Região de Chianti - passeio inesquecível

          Tenho o hábito de acordar cedo e costumo levantar por volta das 6:30h da manhã, mas como ontem eu  precisava estar pronta às 8h,  porque o motorista iria nos pegar no hotel às 8:15h da manhã, é claro que perdi a hora. Resultado, saí correndo e sem tomar meu café da manhã que é minha refeição favorita.
          Nosso motorista, como todo bom inglês, estava a postos em frente a porta do hotel, pontualmente. Aliás, recomendo o Julian Pio para qualquer pessoa que queira viajar pela Toscana. Ele é muito educado e atencioso. O Julian  pode ser encontrado pelo site www.tuscanholidaysandtours.com, ou pelo e.mail: julianpio@florencemail.net, ou ainda pelos telefones: 0039+055+768869 e 339.77.61.386.



          Combinamos com o Julian um passeio pela Região de Chianti e valeu cada centavo que pagamos. A estrada muito sinuosa  revelava paisagens incríveis a cada nova curva e as montanhas pintadas com diferentes tonalidades de verde eram de tirar o fôlego. Aliás, falando em curvas, quem resolver viajar pela região de Chianti  é bom se preparar para as  muitas curvas do caminho. Quem costuma enjoar é melhor tomar um remedinho antes de pegar a estrada.



          O tempo chuvoso não atrapalhou nosso passeio, pois a beleza da região compensou qualquer contratempo. Nossa primeira parada foi em Greve in Chianti, onde conhecemos um mercado de flores muito animado. De lá fomos para Castellina in Chianti onde degustamos uns dois tipos deferentes de vinhos chianti. Seguimos adiante até Rocca delle Macie e Altesino in Chianti onde paramos para almoçar e também degustamos o famoso vinho Brunello, que é maravilhoso. Além do vinho e da grapa eles também fabricam um creme para o rosto e outro para o corpo.



          Depois do delicioso almoço a Camilla, que nos serviu de guia na vinícola, foi nos mostrar as plantações de uvas e as caves onde o vinho Brunello  descansa por até 3 anos em enormes barris de carvalho, para depois ser engarrafado. Ela nos contou que cada barril grande custa 50.000,00 E, uma pequena fortuna, e lá pudemos ver um montão deles.



          Passamos por Montalcino onde conhecemos uma fortaleza medieval e de lá fomos conhecer a Abadia de Sant'Antimo, que fica na cidadezinha com o mesmo nome. Os pés de azeitona em volta da abadia têm mais de 400 anos.




          Nossa próxima parada foi num lugarejo tranquilo onde a atração são os banhos nas águas termais, Bagno Vignoni e para finalizar nosso passeio pela região de Chianti  fomos até Pienza, uma cidade medieval que está conservada exatamente como era no passado. Do alto dos muros de pedra avistamos o Monte Amiata, uma estação de esqui muito movimentada. A montanha estava parcialmente encoberta pela neblina, mas isto não diminuiu em nada a beleza da vista.



          Já era tarde quando voltamos para Florença. Estávamos todos bem cansados, mas ainda assim saímos para jantar. O dia tinha valeu a pena e as imagens da região de Chianti ficarão gravadas em nossas memórias para sempre.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Q delícia, mama. Espero q vc tenha lembrado da sua filha e comprado uns vinhos p ela. hehe


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou