Última Ceia, de Andrea de Castagno

          Viajar com o HA tem suas vantagens. Ele cuida de tudo para suas meninas da terceira idade e conhece muito bem os segredos de Florença. Hoje ele nos levou  a um antigo monastério que poucos turistas sabem que existe em Florença: o Convento de Santa Apolônia, que fica perto da Piazza de San Marco. O Endereço é Via 27 Aprile, nº 1.


          Pois é, o Convento de Santa Apolônia guarda um tesouro pouco conhecido pelos turistas. Trata-se da primeira Santa Ceia de Florença pintada por Andrea de Castagno em 1447.


        Lá é um lugar tranquilo, com pouquíssimos turistas, onde você pode apreciar um belíssimo afresco sem gastar um tostão furado. Dá para sentar e apreciar a obra com calma, e você também pode fotografar sem ser incomodado por ninguém (claro que fotografar sem flash, para não danificar a pintura).




2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Mama,
    Não esqueça de ressaltar no seu texto que é permitido fotografar SEM flash, para não estragar a pintura. Esse cuidado é mto importante para martermos as belas obras de arte preservadas! Aguardo ansiosamente pelas fotos!!! Bjos,


  2. Lou Says:

    Qualquer turista deve tomar este cuidado. Um legado destes precisa ser preservado para as gerações futuras. bjs Ma


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou