Um Giro pela Toscana - dia 29 - Florença


      Acordei muito cedo e aproveitei para visitar a Basílica de Santa Croce, uma das principais basílicas da Igreja Católica e a principal igreja franciscana de Florença. A Igreja de Santa Croce é também conhecida como Panteão das Glórias Italianas, porque lá estão enterrados alguns dos mais ilustres italianos. São 276 sepulturas, incluindo os túmulos de Miguelângelo, Galileo, Ghiberti, Machiavel, Rossini, Marcone, Dante e outros.


          Diz a lenda que a igreja foi fundada pelo próprio São Francisco de Assis. Ela possui 16 capelas, sendo que algumas foram decoradas com afrescos de Giotto e seus alunos. Os monumentos funerários são belíssimos, não dá para ficar indeferente diante deles. Além de obra de arte eles ainda guardam os restos mortais de homens ilustres e artistas que deixaram sua marca para a humanidade.

túmulo de Michelangelo

túmulo de Galileo

         As obras de arte da igreja Santa Croce incluem afrescos de Giotto e a Anunciação, de Donatello.


detalhes da porta da Igreja Santa Croce

        Quando eu retornava para meu hotel encontrei com a Kátia e a Iara na rua, e em seguida encontramos com o HA. Saímos em direção ao hotel Cauzaiuoli porque havíamos combinado encontrar o grupo às 11:30h,  eu e a Iara fomos fotografando pelo caminho e acabamos nos perdemos do HA e da Kátia, mas chegamos no hotel na hora certa.
        A cidade está mais cheia do que o normal, por causa do feriado na próxima terça-feira. As ruas parecem mais um formigueiro desorganizado, está difícil andar em grupo.
        Conhecemos  o Mercado Central, inaugurado em 1874. Sua estrutura é toda feita em ferro e lá é a verdadeira perdição para os amantes dos queijos e especiarias. Fiquei doida. Nunca vi tanta coisa boa num mesmo espaço. Tive vontade de comprar tudo quanto era tempero, mas não dava né...



0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou