Um giro pela Toscana 25 de abril - Verona

Lia e Eleonora desistiram da viagem para Verona porque estavam um pouco indispostas por causa de um resfriado que se insinuava. Preferiram descansar para recuperar a energia para os próximos dias.


Eu e o HA tomamos café na Estação Central e estranhamos encontrar a estação quieta, quase vazia em plena Milão, parecia até uma estação fantasma. Sem entender bem o que estava acontecendo,  embarcamos em direção a cidade que protagonizou a famosa história de amor de Romeu e Julieta.  Pagamos 20,50E pela passagem da segunda classe, a da primeira custava 27,00E.  Assim que desembarcamos em Verona fomos para o centro histórico de ônibus.



Quando chegamos na praça ouvimos o som de uma banda tocando. Nos aproximamos da aglomeração que se formava no centro e vimos  militares usando fardas e aí começamos a entender: era o dia em que a Itália comemora sua libertação. Foi no dia 25 de abril de 1945 que a Itália ficou livre da ocupação alemã e do governo fascista.

Ouvimos um pouco a apresentação da banda e saímos para conhecer  a casa famosa. Nem era preciso pegar um mapa, bastava seguir o fluxo de turistas que ia na mesma direção.


        A entrada da casa de Julieta é um pequeno túnel todo pixado, onde os turistas, ao longo de muitos anos foram colando goma de mascar e escrevendo por cima. Achei  aquilo meio nojento e procurei não encostar nas paredes.  O pátio embaixo do balcão onde ficava Julieta a espera do seu Romeu estava lotado de turistas. No balcão a cada minuto aparecia um turista diferente tentando se sentir meio Romeu, meio Julieta. São os micos que todo turista precisa pagar...



       Fotografar ali era uma tarefa difícil e chegar perto da escultura de bronze da Julieta era mais difícil ainda. Fiquei ali plantada um bom tempo esperando uma oportunidade para conseguir uma boa foto do balcão vazio. Foi difícil, mas consegui. Eu não queria tirar foto de uma candidata a Julieta... ou a Romeu...


Saímos dali e fomos andar pela cidade para conhecê-la melhor. Paramos para almoçar num restaurante encantador, que fica fora do roteiro turístico. O nome do restaurante é Arche, tocava uma música clássica ambiente e a comida estava perfeita. Uma verdadeira delícia. Recomendo.
Voltamos para Milão no trem das 15:32h, pois não havia muito o que fazer em Verona, e  fomos direto para o hotel. Combinamos de sair novamente às 19h, mas o HA bateu na minha porta bem antes desse horário. É que ele estava ansioso para encontrar a Kátia e a Iara que haviam chegado de Brasília para se juntar ao nosso grupo.
1 Response
  1. Retire o que disse lá atrás... É que tô lendo de trás pra frente! A foto ficou ótima! Valeu a insistência e paciência! Bjo, Biba.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou