Volta para casa

          Tenho que reconhecer que o zometa é eficaz para quem tem câncer ósseo, mas seus efeitos colaterais deixa o corpo da gente moído. Estou só a cascaquinha, Cada pedacinho do meu corpo está doendo muito.
           Depois de um mês de férias, viajando como gosto, cheguei na sexta-feira passada e já na segunda-feira fui bater meu ponto na clínica. Quando a dra. Juliana viu os resultados do exame de sangue ela  me disse: eehh, mas as férias foram boas! Rindo, respondi que as férias foram ótimas. Passeei muito por uma região linda por natureza, comi muito bem e bebi todos os vinhos que pude. Quer melhor férias do que fazendo o que a gente mais gosta?
          A dra. Juliana, que é uma médica que eu respeito e gosto muito, é das minhas. Ela só disse que eu tinha feito muito bem e que agora era só entrar nos eixos novamente e não abusar. Meu colesterol, que já fica alterado por causa da quimio, subiu prá caramba. Também... comi aqueles queijos maravilhosos da Toscana sem culpa. São um manjar dos Deuses. O fígado coitado, está ressentido com as degustações dos vinhos da Região de Chianti e outros mais. Mas não me arrependo de nada. Faria tudo de novo. Além do mais, estou feliz e não existe nada melhor para a saúde do que a felicidade. Posso garantir.
          Agora estou escrevendo sobre o dia a dia da viagem, porque durante a viagem só escrevi alguns posts. É que eu chegava moída de cansado no hotel e só conseguia mesmo era tomar um banho quentinho para espantar a friagem e cair na cama. Dormia o sono dos justos e só acordava na manhã seguinte para tomar remédio. Meu dia começa cedo, por volta das 6:30h para tomar o primeiro remédio e ficar meia hora em jejum. Depois tomo os comprimidos da quimioterapia e fico mais uma hora em jejum, e só depois posso tomar meu café da manhã. Depois do café ainda tomo mais alguns, mas é só. O restante do dia eu não me preocupo mais com remédios e muito menos com a saúde. Se estou curtindo a vida é porque estou bem.
          A partir de hoje vou postar no blog o dia a dia na Itália. Espero que gostem. Eu, posso garantir para vocês, curti intensamente cada dia da minha viagem de férias. Foram momentos inesquecíveis que serviram para encher meu corpo de endorfinas e me fazer cada dia mais saudável. A doença me ensinou a viver cada dia como se fosse o último e ser feliz hoje.

1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, agora é ter juízo p organismo se recuperar de comilança e bebedeira! hehe Mas é inegável q as férias te fizeram mto mais bem q mal! Amo te ver entusiasmada e com os olhinhos brilhando de felicidade! Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou