Um Giro pela Toscana 11 e 12 maio - fim de férias


O dia 11 foi dedicado a Florença, mas cada um de nós resolveu ficar por conta própria na parte da manhã e só nos encontramos para o almoço no Buzzino, aquela tratoria florentina bem típica, que já falei em outro post.



            Depois do almoço eu e Lia resolvemos sair juntas para fazer umas comprinhas nos mercados de rua: fomos ao Porcellino e no Mercado de Sao Lourenço. Aproveitei para comprar alguns anéis de Murano que minha filha adora. Também aproveitamos para comprar chocolates na loja da Lindt que é de enlouquecer qualquer um. Nossa! Cada bala e chocolate deliciosos. Huuummm. A Lia comprou tanto chocolate que ganhou um enorme ovo de páscoa de brinde. Muito bom ganhar de brinde um ovo de páscoa da Lindt, mas minhas comprinhas foram mais modestas, então não ganhei nada, só paguei a conta. Snifff.
            Voltamos para o hotel, afinal tínhamos que arrumar as malas e deixar tudo organizado para a viagem no dia seguinte. Combinamos nos encontrar novamente para a última saideira nas noites Florentinas. Optamos por um dos bares da Piazza della Signoria. O anoitecer estava lindo e o céu exibia uma tonalidade de azul cobalto digna da paleta de Van Gogh.


            Fiquei sentada observando os últimos raios de sol refletirem no Palácio Vecchio. Lindo! A negro da noite foi nos envolvendo devagar e um vento frio insistiu tanto em gelar meu corpo que precisei vestir um agasalho e embrulhar o pescoço numa echarpe quentinha que havia comprado no passeio da  tarde.            Ficamos lá deixando o tempo passar, bebericando e conversando fiado. Era nossa última noite na cidade...


Os dias passaram voando, e já chegou o dia 12 de maio. Nossas últimas horas em Florença, que pena. Tomei meu café da manhã, fiz o check out e saí  em seguida para aproveitar a última manhã na cidade. Eu queria curtir até o último momento e aproveitar para fazer minhas últimas fotos da viagem.


          Segui até a Praça de Santa Croce, que ficava pertinho do meu hotel e fui novamente na igreja.  De lá caminhei até a Biblioteca Central e resolvi ir ao Palácio Pitti e na Galeria Palatina. Saindo de lá passei mais uma vez pela Ponte Vecchio, para olhar aquelas maravilhosas vitrinhas de joalherias e fotografar mais uma vez o Rio Arno.




          No caminho passei pelo mercado Porcellino e segui em direção a Praça da República. Como já era mais de meio-dia e resolvi voltar para meu hotel porque o motorista ficou de passar lá às 13 horas e ele chegou pontualmente. Nem um minuto a mais, nem a menos. Ainda bem que eu estava lá aguardando.

          Voltamos para Milão de van, novamente por causa das malas.  A van era maior e mais confortável e  ainda pagamos mais barato do que na ida.  Custou 460,00 euros, e a  viagem foi bem tranquila. O motorista me deixou em Milão e seguiu com o HA, a Lia e a Eleonora para o aeroporto de Malpensa porque eles  embarcariam a noite para São Paulo.
        Fiquei hospedada em Milão na casa de uma amiga de infância.  Foi muito bom revê-la.  Após mais de quatro anos sem nos encontrarmos tínhamos muito a conversar. Saímos para tomar um drinque gelado num barzinho próximo da casa dela porque estava um calor insuportável e ficamos lá até tarde. A filha dela chegou com o namorado e ficamos os quatro ali papeando e reclamando do excesso de plumas pairando no ar e dificultando a respiração (essa época do ano é um problema sério para quem tem problemas respiratórios).
        Fez tanto calor naquele dia que eu tinha a impressão de estar cozinhando, mas de madrugada acordei com o barulho do vento agitando as árvores do jardim do prédio. O vento assobiava lá fora, lembrando um filme de terror e a temperatura caiu vertiginosamente.
        Quando o dia amanheceu o céu estava cinza e um frio de gelar até os ossos me deixou com preguiça de sair debaixo das cobertas quentinhas. Fiquei na cama até tarde, curtindo ficar ali sem o compromisso de fazer qualquer coisa. Eu estava realmente cansada da maratona das últimas três semanas, mas era domingo, dia das mães, e fomos almoçar na casa da Bethânia que acabou de ser mamãe novamente. A Beatrice está com pouco mais de um mês e está linda.


         A Bethânia gosta de cozinhar e preparou uma lazanha deliciosa. De entrada ela serviu alguns petiscos e queijos maravilhosos porque sabe que adoro queijo. Para acompanhar, um vinho chianti para ninguém botar defeito. Depois do almoço acabei cochilando no sofá. A bem da verdade  não foi só um cochilo, acho que dormi mesmo. Acordei com a Bethânia me chamando para atender o telefone, era minha filha, quantas saudades...
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou