Noivado Surpresa


               Está tão fresco na memória, que parece ter acontecido ainda ontem. Era noite de domingo quando senti que estava chegando a hora do meu bebê nascer, e ela chegou chorando forte às 4:05h da manhã.  O tempo passou e nem percebi que meu bebê cresceu e  já está batendo asas para voar  e  criar seu próprio ninho...

             Sexta feira a noite eu estava tranquila em casa quando o telefone tocou, era minha filha pedindo que eu entrasse no Facebook para ler uma notícia de última hora. Liguei o computador sem sequer desconfiar do que se tratava e qual não foi minha surpresa quando me deparei com a foto da Bárbara sorrindo abraçada com o Henrique e  exibindo para o mundo a aliança de noivado.


            Foi uma surpresa para ela também. O Henrique, que jura de pé junto que não é e nem nunca foi romântico, espalhou pétalas de rosas pelo chão do apartamento onde eles irão morar,  e ainda se deu ao trabalho de acender algumas pequenas velas para iluminar a casa, que ainda está vazia e sem energia elétrica. Assim que ela entrou ele pediu que ela fosse até a janela do quarto onde estava a caixinha com as alianças, e é claro que ela caiu no choro com a surpresa e a emoção.


              A Raissa, que estava junto porque foi conhecer o apartamento com a Bárbara, saiu discretamente para o corredor  deixando os dois sozinhos para que pudessem curtir um momento que era só deles. Depois de passada a surpresa ela tirou algumas fotografias e eles postaram a notícia do noivado na internet (e viva os tempos modernos).
            No sábado estava combinado um almoço em casa para que minha família pudesse conhecer os pais e o irmão do Henrique, mas o almoço acabou sendo uma comemoração de noivado em família, e foi muito legal. A Bárbara e o Henrique eram a imagem da felicidade.




        Depois do delicioso almoço preparado com carinho pela Suzi, quando o Henrique estava me ajudando a guardar os pratos que minha mãe tinha acabado de lavar, lasquei  um deles sem querer quando  o bati contra uma travessa. Na mesma hora me ocorreu uma idéia: sugeri que o Henrique e a Bárbara quebrassem o prato como se faz nas cerimônias gregas de casamento; afinal estávamos comemorando um noivado e quebrar os pratos nas cerimônias gregas significa, além do desapego dos bens materiais, a alegria nas festas. Eles hesitaram por um momento, mas depois foram até o corredor, ao lado do muro onde descobri as impressões das mãozinhas da Bárbara e dos amiguinhos de infância, e então atiraram juntos o prato no chão. Voou caco de louça para todos os lados, mas o barulho do prato se espatifando no chão fez com que todos da família soltassem uma gostosa gargalhada e desejassem toda a felicidade do mundo para o jovem casal.
14 Responses
  1. Anônimo Says:

    Que lindo post, tia, emocionante! Felicidades para os noivos, a Babbi merece, é muito querida.

    Beijos!


  2. Unknown Says:

    Nossa, que linda história de amor! A Bárbara, com certeza, merece. Também acompanhei o crescimento dela e torço para que ela seja muito feliz.
    Eu a conheci com dez anos e era uma menina alegre, contagiante, inteligente, incomparável, apaixonante... eu tinha certeza de que teria uma vida repleta de realizações.
    Parabéns também à Lourdinha, que sempre foi um referencial de amor, de luta, de esperança e que deu a base sólida para que a Bárbara crescesse com liberdade e muita garra.
    Muitos beijos e muito carinho da sempre tia Carla


  3. Lou Says:

    Lari e Carla,
    Obrigada pelos votos de felicidades. Eles merecem mesmo ser felizes.
    Estou curtindo este momento novo. bjs


  4. Anônimo Says:

    Estou muito feliz com a notícia, de certa forma já esperava por ela há algum tempo. Tenho certeza que este casalzinho vai construir uma linda família.Bjs


  5. Anônimo Says:

    Lou esse último é meu. Bjs, Helena


  6. Lou Says:

    Obrigada Helena. Sei q vc sempre torceu muito por nós. bjs


  7. Anônimo Says:

    Parabens


  8. Anônimo Says:

    Parabens aos noivos e que Deus abencoe o amor deles e parabens Tambem para as duas maes da Barbara .
    E espero que escolher a lua de meu na Italia ,,,, estou esperando vcs aqui ,a minha casa esta aberta beijos e fica om Deus.

    :-))))))Bethania


  9. adorei a ideia de quebrar o prato.
    hahahaha

    felicidades para todos os envolvidos!!
    =)


  10. Anônimo Says:

    Achei lindo tudo...o romantismo, a quebra do prato,as mãozinhas na parede...Parabéns, Lou, Vc é uma GRANDE PESSOA...Suzi, Dolores, vcs são D++++++...bjs Henrique e Bárbara, nunca deixem o romantismo de lado...Bençãos de DEUS pra vcs...Daisy


  11. Lou Says:

    Querida Daisy,

    Obrigada pelas palavras carinhosas. Deus sempre foi muito generoso comigo e meus amigos são exemplos vivos das bençãos Dele em minha vida. bjs


  12. Anônimo Says:

    Não vou mentir: achei a ideia das flores e velas no apartamento muito boas! Mandou bem, Henrique!

    Assinado: Marco Prates


  13. Tefalixapril Says:

    Parabéns,comemorem e vivam intensamente ,espero que essa união seja concretizada,Deus os abençõe


  14. Tefalixapril Says:

    Parabéns,comemorem e vivam intensamente ,espero que essa união seja concretizada,Deus os abençõe


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou