Buenos Aires - 1° stop - 29/set/2012


            Eu já estava com a viagem marcada quando fui pegar os resultados dos exames que fiz para saber o porquê das dores que eu vinha sentindo na região do tórax, e confesso que o resultado não foi nenhuma surpresa: a atividade metabólica do câncer no esterno estava aumentada, bem como novos focos de câncer ósseo foram encontrados na vértebra T3 e em mais uma costela (5° arco costal, além do 7° e 11°),  algumas encrencas nos pés e  joelhos, e processo degenerativo na articulação coxo-femural esquerda.
            Como desesperar não faz parte do meu vocabulário e nem das minhas emoções, no que diz respeito ao tratamento, apenas passei na clínica e deixei os exames para a dra. Luci conferir e encontrar uma solução,  e embarquei no dia seguinte com destino a Buenos Aires, Punta del Este e Montevideo. Ficar aflita ou frustrada além de não resolver meu  problema ainda iria estragar a viagem, então entrei de cabeça na minha aventura de 10 dias pela América do Sul.
            A primeira parada foi em Buenos Aires, e logo que desembarcamos enfrentamos uma fila que não andava, apenas para trocar um pouco de reais por pesos argentinos. Fiquei impressionada com a demora, pois só havia duas pessoas na minha frente. Se num banco oficial o atendimento era devagar e quase parando, apenas para trocar moeda estrangeira, não me admira que a economia do país esteja na situação difícil que está...
            O aeroporto de Ezeiza, o mais movimentado de Buenos Aires, fica a 35 km da cidade e o percurso leva de 30 a 40 minutos mais ou menos. Existem linhas de ônibus, shuttles e taxis para atender os passageiros, mas como sou comodista, preferi contratar um transfer para não ter que me preocupar com nada. A guia já estava aguardando nossa chegada e assim que trocamos dinheiro pela moeda local embarcamos com destino ao Hotel Fertilia.
            Quando a van parou em frente ao hotel fiquei um pouco desapontada, pois a rua tinha um aspecto de quase abandono, feia mesmo, mas confesso que fiquei agradavelmente surpresa com o conforto do flat que era grande e bem iluminado, além de possuir uma varanda que a bem da verdade não consegui aproveitar por causa do frio e do vento. O banheiro também era ótimo e a ducha uma delícia.
            A localização do hotel era perfeita, ficava próximo de tudo que interessava na cidade. Dava para ir a pé até o Porto Madero, e era bem pertinho da Galeria Pacífico onde resolvemos ir almoçar. As filas dos restaurantes estavam enormes, então optamos pela pizzaria La Strada, que estava mais tranquila, mas confesso que foi a pior escolha que fiz na cidade, pois minha comida estava  intragável.
            Quando o ravioli de frango e vegetais foi servido procurei pelo frango e além de não ver nenhum pedaço da ave no meu prato também não senti seu gosto quando provei a massa. Perguntei pelo frango ao garçon e ele respondeu candidamente que o mesmo estava moido com ricota no recheio. Olha, nunca comi um ravioli que fosse tão ruim; ou melhor: não comi, pois meu prato voltou para a cozinha quase intocado.



            Para compensar a péssima comida do almoço, o jantar servido no Rojo Tango estava divino! O show de tango, na dose certa,  foi o melhor espetáculo de tango que já assisti na minha vida, e para melhorar ainda mais,  ficamos sentadas numa posição perfeita, bem em frente ao palco.  Deu até vontade de subir no palco para dançar... 
             Como era proibido tirar fotos vocês terão que conferir pessoalmente, mas recomendo o Rojo Tango. Podem fazer suas reservas,  sem medo de errar.

Rojo Tango - Hotel Faena

Hotel Fertilia - Rua 25 de mayo, 734 
www.fertiliadowntown.com
fone: 54 11 - 4516-0123
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, q vontade de ver esse tango. aiai Ainda vou aprender a dançar isso! Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou