Diagnóstico da fratura = pseudoartrose - Qual será o diagnóstico da ressonância de crânio?

     O dr. José França, ortopedista especializado em pés, que está acompanhando minha refratura, acabou de me atender e confirmou que o problema no quinto metatarso do meu pé direito é realmente uma pseudoartrose, isto é, a fratura no meu pé nunca consolidou de verdade, só fez de conta... Ele explicou que em casos como o meu a indicação é cirúrgica, com enxerto ósseo e colocação de pinos.
     Como faço tratamento oncológico para metástase óssea com o uso do zometa, o melhor é não precisar fazer nenhuma intervenção no osso. Ele optou por manter o robofoot por mais algum tempo e acompanhar a evolução da fratura que não está doendo mais. Vou fazer outra radiografia no dia 9 de janeiro para que ele possa avaliar e dizer como será daqui para frente. Quem sabe acontece alguma intervenção divina e o osso resolva colar direito desta vez... A esperança é a última que morre.
     Amanhã vou fazer uma ressonância magnética para ver o que pode estar provocando as dores de cabeça sinistras que venho sentindo. Nunca tive dor de cabeça e confesso que não estou achando nenhuma graça nesta experiência. A dor começa no olho direito e é tão forte que tenho a impressão que o olho vai saltar da órbita, depois ela desce pela narina direita e sobe até o topo da cabeça e pulsa o tempo todo. É horrível! Há ocasiões em que deito para dormir sem dor e acordo no meio da noite com a cabeça doendo tanto que tenho a impressão de que alguma coisa vai explodir do lado direito do meu cérebro. Só me faltava uma coisa destas... espero que o câncer não tenha chegado lá... o doença maldita, ao invés de acabar de vez fica dando cria... 
     Vamos torcer para que seja apenas uma enxaqueca, mas não custa nada pensar no pior pois, como diz o velho ditado: é melhor prevenir do que remediar. A dra. Juliana achou melhor investigar direito estas dores de cabeça e começar pelo pior prognóstico para não perder tempo. Os médicos já erraram muito comigo e ela não quer correr mais riscos. Agora é esperar e torcer por um diagnóstico favorável para mim. Ainda quero ficar por aqui mais algum tempo, mas quero ficar com qualidade de vida.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou