Gente sem noção

      Dia 26 de dezembro vou fazer o zometa novamente e para isto preciso de exame de sangue recente. O Laboratório Sabin fica no comércio próximo da minha casa e o prédio tem apenas uma rampa de acesso para cadeirante, e o piso do estacionamento, para variar, está cheio de buracos dificultando o uso da cadeira de rodas. Muito bem, com todas estas dificuldades consegui chegar ao laboratório mas na hora de voltar para o carro... adivinhem o que aconteceu? Um sujeito sem noção e sem o menor respeito pelo direito do outro fez o favor de estacionar uma moto enorme bem ao lado da rampa de acesso dos cadeirantes.
        Fiquei parada olhando sem conseguir acreditar no que eu estava vendo até que um rapaz se ofereceu para chamar o motoqueiro sem noção, que estava tranquilo fazendo seus exercícios na academia que funciona no mesmo prédio. Agradeci e fiquei ali parada aguardando até que vi outro cadeirante se aproximando. A esposa que o acompanhava contou-me que no dia anterior um motorista, também sem noção, havia estacionado em cima da rampa bloqueando completamente o acesso ao cadeirante.
      Ficamos os dois ali parados aguardando o sujeito folgado chegar. Passado mais algum tempo ele chegou todo faceiro, usando bermuda e tênis, pediu desculpas pelo transtorno mas teve a ousadia de dizer que a rampa estava livre, pode? A rampa realmente estava livre, mas era impossível descer com a cadeira, pois havia um carro estacionado em frente e a moto dele ao lado impedia a manobra.
      Há pessoas que realmente não se tocam. O chão estava marcado para que ninguém estacionasse atrapalhando os cadeirantes, o sujeito estaciona em cima da marca e ainda acha que ele é que está certo. Dá ou não dá vontade de xingar uma criatura folgada assim?       
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Dá vontade de chamar o detran p aplicar uma bela multa. Assim, qm sabe a pessoa não aprenda a lição...


  2. Anônimo Says:

    Madrinha, a falta de cidadania e educação é o grande problema do país, acho que temos um longo caminho a seguir até que as pessoas aprendam a respeitar as rampas de acesso e as vagas para deficientes..como otimista acho que as coisas vão melhorar no futuro..até lá o correto é chamar os agentes de transito para multar os sem noção...mexendo no bolso eles aprendem rapidinho. bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou