Serviço Médico - quimioterapia - autorização

     Meu plano de saúde é excelente, não tenho do que reclamar, mas os médicos que atendem no Serviço médico do tribunal não se entendem e estão sempre dificultando a liberação dos tratamentos oncológicos. Agora ficou decidido que todas as vezes em que houver mudança no protocolo do tratamento será necessário passar este novo protocolo pela Junta Médica.
     Acho a medida normal e até mesmo sensata, mas no meu caso, que já faço o mesmo protocolo há pelo menos três anos... não faz nenhum sentido um médico se recusar a autorizar a liberação do tratamento para que o mesmo seja submetido à Junta Médica. Onde está a lógica disto depois de três anos do uso do mesmo remédio?
     Mês passado uma das médicas que atende na Junta falou sobre o assunto comigo e deixou claro que se houver alguma mudança no meu protocolo daqui para frente eu terei que passar pela Junta, mas o tratamento antigo é autorizado na hora. É o lógico. Além do mais, em outubro deste ano, entreguei no Serviço Médico, a pedido da chefia, um relatório atualizado sobre o meu tratamento. O relatório deixa muito claro que faço uso do Tykerb e do Zometa há no mínimo três anos. Qual é o problema para autorizar o serviço agora? Só pode ser falta de critério e organização do Serviço Médico, não tenho outra explicação.
     Quarta-feira minha irmã foi ao Serviço Médico do tribunal e a médica do plantão se recusou autorizar meus remédios. Falei com a diretora e ontem, depois que eu já havia passado horas na Clínica Villas Boas para fazer uma ressonância magnética, fui para o tribunal e foi outra novela para liberar meu pedido, mesmo a diretora tendo autorizado. Eles queriam que eu deixasse o pedido lá para ser autorizado hoje pela mesma médica que autorizou no mês passado e que faz parte da Junta Médica. Será que alguém consegue me explicar a lógica disto? Os médicos que atendem no tribunal não receberam a mesma orientação que os médicos que atendem na Junta? Mas, como diz aquele velho ditado: Se pode atrapalhar... para quê facilitar?  

0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou