A espera de um novo protocolo para o tratamento do câncer metastático

     Não me sentindo segura em permanecer fazendo o mesmo tratamento após os últimos exames comprovarem o avanço do câncer ósseo, resolvi consultar outro oncologista. O Dr. Fernando Maluf da Onco-Vida foi uma indicação da Dra. Fátima Vogt, minha mastologista, e também de uma amiga que já faz tratamento com ele.
     A consulta foi ontem e tanto ele quanto sua equipe me pareceram muito acertivos. Gostei. Primeiro passei pela triagem da Dra. Daniele que fez o histórico do meu caso desde a descoberta do câncer de mama primário em 1998. Ela conferiu todos os laudos, fez as anotações necessárias e em seguida passamos para a sala do Dr. Fernando que já estava a par dos detalhes da doença e dos tratamentos que fiz até agora.
     Conversamos sobre as possibilidades de tratamento daqui para a frente, ele me examinou e decidiu que antes de qualquer mudança no protocolo que venho fazendo é necessário que eu faça um novo PET-CT e outra ressonância magnética do crânio. Por sorte consegui marcar os dois exames para a próxima semana e assim que eles ficarem prontos voltarei a conversar com o Dr. Fernando para decidirmos pelo novo protocolo.
     O Dr Fernando já antecipou que o tratamento com o zometa será a cada três meses e não mais a cada 28 dias como é feito atualmente. Sei também que o tykerb será mantido como está e uma outra medicação será acrescentada. Ele me falou da hipótese de voltar a usar o xeloda, mas confesso que a simples menção a este remédio me causou arrepios. Já fiz o xeloda antes e tive uma intensa neurotoxicidade com o remédio e não quero passar por tudo aquilo novamente.
     Bom, de qualquer maneira preciso aguardar o resultado dos exames para decidir pelo novo protocolo. Tudo o que me interessa é ficar bem. Se não é possível ficar definitivamente curada de um câncer metastático,  quero pelo menos ficar estável e sem dor. É o mínimo que espero.
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Mama, fico feliz que vc tenha ido ao Dr. Fernando. Espero que ele dê um jeito no problema e que você fiquei livre das dores!!! Te amo!


  2. Anônimo Says:

    Ηеllo, juѕt ωanted tο mentiοn, I liked thіs article.
    It waѕ helpful. Kеep on posting!
    My webpage: Simply Click The Following Page


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou