Remédios e seus efeitos colaterais

     A radiografia panorâmica dos meus dentes evidenciaram, para felicidade minha, que está tudo em ordem  com a minha boca. As dores que eu tenho sentido no lado direito do maxilar não tem nada a ver com osteonecrose da mandíbula, um dos efeitos colaterais pelo uso do zometa. Eu estava apavorada com esta possibilidade. Deus me livre!
     E no final das contas a dor deve ser porque estou travando os dentes enquanto durmo. Devo estar com mais raiva do que consigo admitir, pois até dormindo estou em posição de guerra... com os dentes travados. Preciso aprender a relaxar mais. Será que preciso mesmo de um psiquiatra?
     Agora também preciso ficar de olho em meu coração, pois um dos efeitos colaterais do herceptin é matar de ataque cardíaco. Só rindo para não chorar. Ainda não conheci nenhum remédio que não tenha efeito colateral. Você pode até não morrer da doença, mas acaba morrendo por causa dos remédios, pode? Parece até brincadeira de mal gosto. Conhece aquele velho ditado? "se correr o bicho pega, se ficar ele come"... Dorme com um barulho destes...
     Fui conversar com meu cardiologista e ele pediu uma série de exames para vigiar meu coração de perto enquanto eu estiver usando o herceptin. Melhor prevenir do que remediar... 
     Hoje tomei outra dose do Faslodex, outro remedinho que fez uma tremenda festa em meu corpo com seus efeitos colaterais. Por causa disto precisei usar outros remédios. O Faslodex promete ajudar a curar o câncer e o outro serve para evitar os efeitos colaterais do primeiro, e tome remédios... e aí meu cardiologista mandou dobrar a dose do remédio para controlar a pressão nos cinco dias em que eu preciso tomar a predinisona que é um corticóide. Logo eu que detesto tomar remédios. 
     Tomar remédio é "uma faca de dois gumes". Se não toma, morre. Se toma, pode morrer também...
     
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, ainda bem que não era nada sério com sua boca. Ufa!

    Os remédios, ainda q tenham efeitos colaterais, tem ajudado bastante. Só espero que inventem logo um remédio que te deixe curadinha da silva e vc não precise mais tomar nada.

    te amo! Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou