Uma chuva inesperada

     Fui despertada de madrugada, bruscamente, com um forte estalo seguido do clarão de um relâmpago. Sem dúvida um raio caiu bem próximo da minha casa. O ribombar do trovão veio em seguida, acompanhado de uma chuva forte, e bem fora de época para Brasília. Estamos na seca e não é comum chover forte assim. Bom para a natureza e minhas plantinhas estão agradecendo, pois estava muito seco e a terra esturricada pela estiagem.
     Gosto de ouvir o som da chuva caindo e ver a água escorrendo pelo chão e lavando tudo. Assim que amanheceu abri a janela e fiquei por um longo tempo observando a folia dos passarinhos aproveitando a chuvinha, já mais fraca, que caía sem pressa. O joão de barro dava seus três passinhos e uma corridinha  catando bichinhos que se escondiam no gramado. A sabiá tomava banho numa poça d'água que se formou numa depressão do canteiro. A garrincha pulava pelos galhos do manacá florido. A natureza parecia sorrir com a chuva inesperada. Eu também sorria.
     Minha garagem é tão espaçosa, mas o entregador do jornal escolheu jogar o pacote bem no meio do canteiro molhado pela chuva. Mesmo dentro do saco plástico é claro que ficou tudo encharcado. Sujeito mais sem noção... ou terá sido maldade mesmo? A coisa anda tão feia que vemos maldade até onde não existe... coisa mais feia Maria de Lourdes.
     Melhor voltar a escrever sobre a chuva, a natureza, os animais. E falando em animais a gata Mingau ficou amuada quando viu tudo molhado lá fora. Ela ficou olhando da porta, sem se animar a molhar as patinhas no piso encharcado.  É que ela fica esperando eu abrir a porta do jardim para fazer pipi no canteiro de flores. Passado alguns minutos ela se aventurou lá fora mas em seguida voltou correndo para dentro de casa, escorregando no piso liso e encerado. Suas patinhas sujas de terra ficaram marcadas no chão. Agora ela está dormindo bem enroladinha na cadeira quentinha. Deve estar sonhando com suas caçadas pelo quintal.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, o clima está louco mesmo. Está chovendo tanto que não consigo acreditar... sei q essa época chove um pouco, mas todos os dias com esse tempo feio não é comum... sei lá. Mas chuva é sempre bom! Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou