Cadê meu prontuário da radioterapia que fiz no Hospital Santa Lúcia em 1998?

     Meu último PET evidenciou um aumento de 150% na atividade metabólica do tumor no esterno, em apenas 4 meses. Como osso é pouco vascularizado e o tumor no esterno não está respondendo muito bem a quimioterapia que venho fazendo, meu oncologista me encaminhou para o Hospital Santa Lúcia para fazer radioterapia.
     Gostei muito do Dr. André, médico radioterapeuta que me atendeu. Ele disse que preciso fazer 10 sessões, mas para isto é necessário que o hospital localize o prontuário da primeira radioterapia que fiz em 1998, quando fiz a quadrantectomia por causa de um câncer de mama primário.
     Até aí tudo bem, mas pasmem:  minha consulta foi no dia 18 de junho e até hoje o hospital não encontrou meu prontuário antigo. Na última segunda-feira liguei para saber notícias sobre meu tratamento e a pessoa que me atendeu informou que até então a empresa contratada para guardar os prontuários antigos não tinha conseguido localizar o meu prontuário, e que por isto eu não poderia iniciar o tratamento.
     Ontem ligaram do hospital informando que o prontuário ainda não foi localizado, mas pediram que eu fosse hoje às 14h fazer a tomografia, para ir adiantando os procedimentos para iniciar a rádio.
     Acho um absurdo e um descaso sem tamanho que um paciente oncológico, de um hospital privado, tenha um tratamento adiado por falta de organização e controle na guarda de prontuários antigos. Isto é uma vergonha, uma falta de respeito com os pacientes que confiaram seus tratamentos a um determinado hospital. 
     O tumor no esterno, enquanto aguardo que alguém de boa vontade encontre o meu prontuário, continua fazendo a festa e se multiplicando feito um doido. Queria que este tumor sumisse do meu esterno e passasse a crescer no peito de algum daqueles irresponsáveis que enfiaram meu prontuário sabe-se lá onde,  para ver como é desesperador ficar aguardando e dependendo disto para iniciar um tratamento. É horrível conviver com um monstro alienígena corroendo você por dentro e você simplesmente não tem o que fazer e ainda por cima precisar contar com a boa vontade de outras pessoas.


1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama,

    Uma vergonha essa situação. Ainda bem que finalmente localizaram seu prontuário hoje - 1.7.13(espero que seja verdade, né! Só acredito vendo).
    Agora mais uma semana perdida e o monstro crescendo. Mas ele não sabe o que vem por aí. Se Deus quiser seus próximos exames mostrarão o corpo limpinho de qlqr doença! Amém!

    Te amo!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou