Lembranças de uma infância feliz

       Os brinquedos que povoaram a imaginação da minha filha e de seus amiguinhos de infância ficaram guardados em grandes caixas durante muitos anos. Não eram mais importantes e ela quase se esquecera de suas bonecas favoritas, do palhacinho azul e rosa que ela adorava, do cavalo branco com crinas longas e douradas salpicadas de estrelas coloridas, a coleção de suas bonecas Barbie, seus bichinhos de pelúcia e o mobiliário de sua casinha de bonecas.


            Um dia destes resolvi abrir as caixas e tirei uma das bonecas. Ela estava cheirando a guardado, sua roupinha estava suja e toda desarrumada. Peguei a boneca, tirei sua roupa, coloquei de molho numa bacia e entreguei a boneca para minha mãe que lhe deu um banho e lavou e secou seus cabelos. Assim que a roupinha secou no varal minha mãe fez os reparos necessários e vestiu novamente a boneca que ficou com aparência de nova em folha. Peguei a boneca e guardei numa estante de bonecas, que tem as portas de vidro.


            Animada com o resultado peguei mais duas bonecas e eu e minha mãe repetimos a operação de lavar as bonecas e suas roupinhas e vesti-las novamente. Mais duas bonecas foram parar no armário e então resolvemos fazer o mesmo com as outras bonecas e alguns dos brinquedos favoritos. Minha mãe que gosta de costurar confeccionou algumas roupinhas novas para as bonecas que estavam com as roupas muito estragadas. Ficou tudo novo e muito lindo e agora a estante está cheia de bonecas e brinquedos que um dia fizeram parte da infância da Bárbara.


            Durante a operação de lavagem dos brinquedos o palhacinho azul e rosa ficou pendurado no varal para secar. Quando a Bárbara chegou em casa e deu de cara com seu palhacinho predileto da infância ela fez a maior festa. Parecia até que tinha, por alguns instantes, voltado a ser criança novamente. Ela abraçou o palhacinho como fazia quando pequena e ficou muito feliz ao revê-lo limpinho e cheiroso. Tenho certeza de que foi muito prazerosa aquela volta repentina a uma infância feliz e cheia de boas recordações.


            Acho que estou num momento de nostalgia ou sei lá o quê. A Bárbara foi morar na própria casa e só vem na minha casa de vez em quando. Tenha a impressão de que os brinquedos que um dia foram seus brinquedos prediletos mantêm a energia dela mais próxima de mim. Eles ficam na sala onde fica também o computador que costumo usar e me fazem companhia. Quando olho para eles alguma cena da infância da minha filha me vem a cabeça. Ela foi uma criança feliz e hoje é uma mulher adulta, responsável, equilibrada e de bem com a vida. Ela é uma pessoa feliz. Ela é meu presente de Deus.

1 Response
  1. Anônimo Says:

    oh, mama!!!! Q delícia! Os brinquedos realmente me fazem lembrar da infância maravilhosa que tive! Pena que o cavalo branco agora é amarelo. rs Ele era tão bonito!

    Cadê meu macaquinho e o pônei marrom (q era rosa qndo vc era pequena)?

    Amo vcs!!! E fico feliz q estejam se divertindo com a arrumação e lembrando de momentos gostosos!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou