Nascida em berço de ouro

     Hoje resolvi me aventurar a escrever um conto. Vamos conferir o que saiu...

==================

             O tempo passava e nada da criança ser entregue à mãe que recebera alta. Ela até parecia calma, mas o pai, um senhor já idoso, andava aflito de um lado para o outro na recepção da maternidade e indagava impaciente: - Onde está a criança? Estamos aguardando há mais de uma hora. Ela já deveria ter sido entregue à mãe. Aconteceu alguma coisa? O que vocês estão tentando esconder?
            Uma enfermeira séria, de cabelos grisalhos preso num coque, se aproximou tentando acalmar os ânimos. – Calma meu senhor. Nós vamos encontrar sua menina. Ela está em algum lugar no hospital. Já começamos a entregar todos os bebês para suas mães e não tenho dúvida de que encontraremos a sua.
            O velho pai estava angustiado. Ele já havia perdido duas filhas do primeiro casamento de uma forma trágica e temia que alguma coisa acontecesse com sua filhinha. Sua respiração estava ofegante. Ele não conseguia se acalmar. Onde estaria sua filhinha que acabara de nascer? Ele já estava muito velho e não aguentaria mais uma tragédia.
            As mães internadas estranharam quando receberam seus filhos fora do horário de mamar e indagaram o que estava acontecendo. As enfermeiras explicaram que uma das crianças, cuja mãe recebera alta, estava desaparecida. Elas estavam entregando todas as crianças do berçário às suas respectivas mães na tentativa de encontrar o bebê. As mães, instintivamente, abraçaram seus filhinhos junto ao peito. Não queriam que nada de ruim lhes acontecesse.
            Todos os bebês do berçário das parturientes de baixa renda foram entregues às suas mães e nada da menina. Ela continuava desaparecida. Os funcionários do hospital já começavam a ficar preocupados. Onde estaria a criança? O pai estava a ponto de ter um ataque de nervos na recepção. Ele estava muito nervoso, temendo que algo ruim tivesse acontecido com sua filha recém nascida.
 A chefe da enfermagem ordenou que entregassem todos os bebês das parturientes particulares, quem sabe a criança não estaria entre elas? A criança que sobrasse no berçário, sem dúvida, seria a criança perdida. Assim foi feito, uma por uma cada criança foi entregue a sua mãe.
            Quando todas as mães já estavam com seus bebês no colo um choro sentido se fez ouvir. Era a criança perdida. Durante o banho sua pulseirinha de identificação caiu e ela havia sido colocada, por engano, junto aos bebês das parturientes particulares. Uma enfermeira correu para pegar a menina e saiu rápido para entregá-la ao pai que aguardava ansioso na recepção da maternidade. Sorrindo ela lhe disse: Aqui esta sua filhinha. Pode relaxar agora, não aconteceu nada demais. É que sua filhinha já nasceu em berço de ouro! Estava dormindo tranquilamente no berçário das crianças ricas.        
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou