O grito dos brasileiros

          A corja de parlamentares corruptos que ocupa o nosso Congresso e a turma do PT não contavam com a revolta do povo. Eles estavam muito seguros de que com um pouco mais de circo e futebol iriam calar a população brasileira mais uma vez. Estavam enganados. Desta vez o jogo deles não deu certo e o grito de revolta que estava preso na garganta dos jovens explodiu por todo o Brasil e está ganhando mais adeptos a cada dia.
           O brasileiro pacífico cansou de ser o espectador silencioso da roubalheira generalizada perpetrada por políticos desonestos e corruptos, dos desmandos dos parlamentares com ficha suja que ocupam posições de destaque no Congresso, das regalias absurdas em que estes mesmos parlamentares se esbaldam sem pudor.
O brasileiro pacífico cansou de implorar por salários justos, boas escolas, hospitais equipados, médicos comprometidos, professores bem remunerados, segurança, dignidade. O brasileiro pacífico cansou de pagar impostos extorsivos sem contrapartida nenhuma. O brasileiro pacífico chegou ao seu limite de tolerância e não quer mais ser omisso.
       Os protestos tiveram início com o anúncio do aumento nas tarifas cobradas pelo transporte público precário e de péssima qualidade, e evoluíram para outras reivindicações necessárias e legítimas.
          A população esclarecida, aquela que não se contenta com o pão e o circo que o governo petista oferece, aquela que é contrária ao bolsa família e outros benefícios que servem apenas para manter a população pobre cada vez mais dependente do governo, está nas ruas exigindo o fim das políticas equivocadas, o fim da corrupção, o fim da impunidade, o fim da violência e a aplicação justa e correta do dinheiro público, dinheiro que vem dos nossos impostos.
           O grito do povo nas ruas não é apenas por causa do aumento de 0,20 centavos no valor das passagens dos transportes públicos velhos e sucateados. O povo brasileiro quer ser ouvido, quer ser respeitado, quer ter dignidade. O povo brasileiro não aceita mais esta democracia de araque, de faz de conta. O povo quer a democracia plena.
Não estamos interessados em estádios espetaculares enquanto faltam hospitais equipados em todo o país. Não estamos interessados em ganhar a Copa do Mundo enquanto faltam escolas e professores preparados e bem remunerados em todo o Brasil. Nada disto pode ser prioritário se nos falta segurança e se a violência retira de todos nós o direito de sair despreocupados pelas ruas. Aliás, do jeito que as coisas estão não nos sentimos seguros nem mesmo dentro de nossas casas ou nos locais de nossos trabalhos.
Senhores políticos eleitos “democraticamente” pelo povo estamos protestando nas ruas para exigir também a rejeição da ridícula e absurda proposta da “cura gay” que serve apenas para evidenciar o preconceito contra minorias, estamos exigindo a rejeição da PEC 37 que limita a atuação do Ministério Público nas investigações criminais. A população esclarecida exige que a independência do Ministério Público seja garantida. Estamos exigindo uma política comprometida com o social, com o povo. Não aceitamos mais corrupção, impunidade, violência e todas as mazelas que comprometem o real desenvolvimento do nosso país.
         Nossas reivindicações são legítimas, queremos ser ouvidos. Cuidado com as próximas eleições, e não se esqueçam de que, de acordo com nossa Constituição “O PODER EMANA DO POVO” e não o contrário.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, é isso mesmo. Cansamos de ficar parados vendo a balbúrdia dos políticos com nosso dinheiro. Espero só que as manifestações ganhem força e organização para criar uma pauta e reivindicar mudanças estruturais para um Brasil melhor!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou