Radioterapia para tratar tumor resistente no esterno

     Hoje fui ao Hospital Santa Lúcia para a consulta com o Dr. André Rêgo, o médico que irá definir a radioterapia que irei fazer para acabar de vez com o tumor no esterno que está resistente a quimioterapia. Ele me explicou que o tumor ósseo costuma não responder tão bem a quimioterapia. Tanto é verdade que estou livre de quase todas as metástases que já apareceram pelo meu corpo, mas as metástases ósseas continuam atrapalhando minha vida. A pior delas é no esterno, pois incomoda bastante.
     Gostei do Dr. André. Ele é aquele tipo de médico que passa segurança ao paciente e a certeza de que sabe muito bem o que está fazendo. Ele olha o paciente nos olhos e não tem pressa em acabar logo com a consulta. Gostei. Acho que estou nas mãos da pessoa certa para cuidar do meu caso.
     Em nossa conversa eu disse que não tinha boas recordações da radioterapia que precisei fazer em 1998, quando tive o câncer primário de mama e precisei fazer uma quadrantectomia. Ele me tranquilizou dizendo que as novas máquinas nem de longe lembram aquelas que usei da primeira vez e que hoje os efeitos colaterais, quando acontecem, são mínimos. Bom saber disto.
     Vou precisar de 10 aplicações de radioterapia no esterno e como elas são diárias, de segunda a sexta-feira, em duas semanas estarei livre do tratamento e do tumor resistente. 
     Agora vou precisar fazer a tomografia de tórax para fazer as marcações no local certo. Acho que o início do tratamento será apenas na primeira semana de julho. O bom disto tudo é saber que em outubro poderei viajar tranquila e curtir minhas merecidas férias. Já estou em contagem regressiva. Fazer radioterapia neste intervalo será apenas um detalhe.






1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, tenho certeza q dessa vez vc se livra desse tumor insistente no esterno. Se Deus quiser, no próximo PET não haverá mais nada em lugar nenhum!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou