Engolindo quadrado

     Consegui ser atendida por minha gastro ontem e foi ótimo porque está muito chato conviver com esse enjôo permanente. Pelo jeito meu estômago está mais do que incomodado com o tanto de remédios que tenho que ingerir todo dia em jejum e resolveu se rebelar, e quem aguenta sou eu.
     A dra. Vitória é ótima, uma excelente gastro. Ela é toda cuidadosa e também é aquele tipo de médico que ouve de fato a queixa do paciente. Ela mandou eu dobrar a dose do pantoprazol tomando um comprimido de 40mg pela manhã e outro a noite, ou então substituir pelo pariet 20mg até melhorar os sintomas, e depois eu volto a tomar apenas um comprimido por dia.
     Fui comprar o pariet e quase caí dura com o preço: uma caixa com 28 comprimidos custa 216,00 reais e a caixa com 56 custa 312,00. Um verdadeiro roubo! Esses laboratórios só querem mesmo é ter lucro em cima da desgraça alheia.
     Para aliviar o enjôo ela sugeriu o Vonau Flash SL de 4mg uma ou duas vezes ao dia. Já vou começar a tomar hoje porque amanheci enjoada. Ninguém merece ficar nauseada o tempo todo. Até melhorar os sintomas vou usar também o anti-ácido Sucrafilm.
     Como desgraça pouca é bobagem, para completar o quadro ruim, após a nona aplicação de radioterapia comecei a sentir um tremendo desconforto para engolir até líquido. Tudo o que passa pela minha garganta parece descer quadrado e é horrível. Tenho que fazer uma manobra para engolir. Dá até preguiça comer. O médico já havia me prevenido que poderia acontecer porque a rádioterapia no esterno pode provocar um pequeno inchaço no esôfago e o paciente fica com esta sensação de desconforto. Pensei até que não fosse acontecer comigo, pois fui muito bem até a oitava sessão. Ainda bem que só fiz dez aplicações e espero que o problema acabe bem rápido.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, com certeza esse desconforto vai passar logo e vc vai conseguir voltar a comer sem problemas. Tadinha! Dá até dó de te ver esticando o pescoço a cada garfada...


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou