Iniciando o tratamento de radioterapia

     Depois de uma longa procura pelo meu antigo prontuário o pessoal da radioterapia do Hospital Santa Lucia ligou ontem marcando a simulação e o início da rádio para hoje às 15h. Cheguei um pouco antes do horário e a pessoa que me atendeu na recepção da radioterapia disse que o hospital não havia encontrado meu prontuário de rádio porque eu só havia feito quimioterapia lá. 
     Olhei espantada para ela e respondi indignada: olha, eu não só fiz radioterapia como também tive muitos efeitos colaterais e queimadura radiológica. Quem passa por isto jamais esquece. Eu fiz radioterapia neste hospital e fiz o tratamento antes da quimioterapia. Se vocês encontraram meu prontuário de quimioterapia vão continuar procurando para achar o da rádio.
     O pessoal da recepção ficou surpreso, pois estavam certos de que realmente eu não deveria ter feito radioterapia, pois só encontraram um prontuário. Para mim, o problema dos prontuários antigos é uma absoluta falta de critério para a guarda do material. Posso até imaginar aquele monte de prontuários  velhos guardados em caixas empoeiradas e cheias de ácaros, e tudo fora de ordem alfabética.
      Mesmo sem terem encontrado o prontuário antigo, o médico achou melhor começar o tratamento hoje. Além do mais já se passaram quase 15 anos e a radiação já saiu do meu organismo. Fui fazer a simulação para fazer as marcações definitivas da radiação. Fiquei tanto tempo deitada com os braços estendidos atrás da cabeça que cheguei a sentir dormência, mas no fim deu tudo certo. Recebi a primeira dose de radiação hoje e estou em contagem regressiva para as próximas nove que ainda irei fazer e que irão acabar de vez com o tumor no esterno. Estou contando com isto.
     Até o final do mês de julho estarei em forma para começar a me preparar para mais uma pausa para viajar. Já estou começando a sonhar com minha próxima viagem. Desta vez irei para a Bretanha, uma linda região da França com paisagens de tirar o fôlego.     
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, a próxima pausa para viajar será fantástica. A região parece mágica. Tenho certeza que você irá aproveitar bastante!

    A radio vai resolver de um vez o problema do esterno e vc vai voltar a fazer exercícios para conseguir caminhar bastante na viagem!

    Te amo!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou