Antes de viajar, uma via sacra pelos consultórios médicos

     O mês de agosto está movimentado demais para meu gosto, pois todas as semanas tenho agendado pelo menos um médico. No dia primeiro fui a angiologista porque vou viajar e não quero correr o risco de uma trombose por causa de vôo de longa distância. Melhor prevenir do que remediar... Também precisei consultar uma dermatologista porque meu rosto está cheio de espinhas e a pele toda irritada. Parece até que voltei aos meus tempos de adolescente,  mas o espelho não me deixa esquecer que os tempos são outros...
     Minha endocrinologista aumentou a dose do syntroid porque minhas taxas hormonais estão fora do lugar. É por isto que ando me cansando tanto por nada... Agora passei a usar o syntroid 137. O colesterol e os triglicerídios também estão lá nas alturas. Culpa desse monte de quimioterápicos porque minha alimentação é mais do que balanceada. Resultado: voltei a tomar crestor e estou usando ômega3 também.
     Ontem voltei ao cardiologista para me certificar de que meu coração continua bem. É que o herceptin promete curar câncer em paciente HER2 positivo, mas provoca cardiotoxicidade e não tem graça nenhuma morrer de ataque cardíaco enquanto tento ficar curada de câncer. Que vantagem Maria leva? O bom é que meu coração está excelente e quero que ele continue assim por muito tempo.
     Hoje tive consulta com meu oncologista e ele disse que estou bem e que posso viajar em outubro e aproveitar muito as minhas merecidas férias. Ele concordou comigo e resolveu que posso fazer o novo PET somente depois das férias. Achei ótimo, pois quero viajar tranquila e em paz e sem me preocupar com qualquer problema de saúde.
     Semana que vem tenho consulta agendada com o Dr. André para conferir a quantas anda a fratura do meu pé. O fato é que estou andando muito bem e sem dor. Já me acostumei a usar o coturno e nem sofro mais em não poder usar sapatos femininos e delicados (mentirinha...) O maior problema é o calor. Meu pé fica cozido dentro do sapatão e quem sofre com isto são minhas unhas que inflamam. Acho que vou precisar mandar fabricar um sapato que deixe meus dedinhos dos pés livres... Minha dermatologista mandou eu fazer uns furos na bota para que o pé possa respirar um pouco e assim diminuir o problema nas unhas e a proliferação de fungos que dão coceira na sola do pé. Vou experimentar para ver como fica.
     Para fechar o mês das visitas aos médicos preciso voltar ao Dr. André que foi o médico que cuidou da radioterapia que precisei fazer no esterno. Espero que o tratamento tenha acabado de vez com o tumor no esterno, pois não quero fazer rádio nunca mais na minha vida.
     Pensam que acabou? Claro que não, pois ainda tem o dentista. É que faço tratamento com o zometa e preciso cuidar muito bem dos dentes porque esse remédio que promete remineralizar os ossos atacados pelo câncer também pode provocar osteonecrose da mandíbula. Faço revisão com meu dentista a cada seis meses para evitar qualquer problema. 
     Já deu prá perceber que se correr o bicho pega, se ficar ele come... Não sei o que é pior: se é o câncer ou os efeitos colaterais do tratamento...    

3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Lou, estava com saudade dos seus posts! Desde que descobri seu blog, sempre venho ver se você escreveu algo mais! Sou a menina que comentou há pouco tempo aqui que a mãe iria se tratar com o xeloda, lembra? Esse seu post de hoje foi condizente com a conversa que tive hoje com ela. Esses efeitos colaterais são terriveis... E consequentemente além dos quimioterápicos que já são bem pesados, a pessoa ainda tem que tomar mais medicamentos para as reações adversas que eles provocam! É medicação que não acaba mais! Um beijo pra você!!


  2. Lou Says:

    Lembro-me de você. E como está sua mãe? Diga-lhe que estou aqui na torcida, pois sei muito bem a barra pesada que é este tipo de tratamento.
    É preciso muita determinação para seguir em frente e o amor dos filhos, da família e dos amigos é fundamental.
    Um beijo para você também.


  3. Anônimo Says:

    Mama,

    Mtos médicos, mas só notícias boas. Assim que tem q ser! Qro vc curadinha para o próximo ano, pode ser?

    Essa viagem será ótima para repor as energias!

    Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou