Contagem regressiva para mais uma pausa para viajar

     Ontem retornei ao consultório do Dr. André para revisão. Ele foi o médico que acompanhou a radioterapia que fiz no esterno. 
        O Dr. André examinou o local irradiado e comentou que o mais importante é o fato de eu não estar sentindo dor no local. Isto é sinal de que o tumor respondeu bem ao tratamento, mas certeza mesmo ele só terá depois que eu fizer o PET, em novembro. 
       Ele também recomendou que eu hidrate muito bem o local irradiado e use protetor solar para evitar o escurecimento da pele no local, que por sinal já está bem mais escura do que o restante. Consequência do tratamento e nem dá para ficar sofrendo com isto. O melhor é ficar boa. Pele manchada é apenas um detalhe de só menos importância.
     Outra recomendação é ficar atenta a qualquer anormalidade e entrar em contato com ele, mesmo quando eu estiver viajando. Radioterapia é um tratamento cumulativo e as reações adversas podem acontecer mesmo depois de encerrada a terapia. 
     Tenho para mim que daqui para frente a tendência é que eu fique cada dia melhor. Estou é em contagem regressiva para minhas férias e não quero que nada estrague minha viagem para a Bretanha. Viajar para mim é mais terapêutico do que qualquer quimioterapia.
     Esta semana eu encerro minha maratona pelos consultórios médicos, para me resguardar de qualquer problema durante a viagem. Visitei todos os médicos que me acompanham regularmente para pegar laudos e receitas. Adoro viajar, mas detesto correr riscos desnecessários. Para evitar contratempos faço questão de me previnir com o cuidado necessário. 
     Paciente oncológico pode aproveitar a vida dentro de suas limitações. É só tomar os cuidados necessários, fazer as malas e embarcar para mais uma pausa para viajar.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, adoro essa sua energia pré-viagem! Uma delícia! Tenho certeza que vcs vão aproveitar mto!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou