Próximo destino: Bretanha - França

     Na próxima terça-feira embarco para minhas féria na Bretanha. Estou ansiosa e meu coração bate descompassado, como o dos apaixonados. Também sou uma apaixonada. Apaixonada pela vida, pela família, amigos, viagens, pela oportunidade de conhecer o mundo, outras culturas, outras pessoas.

imagem da internet

        Meu próximo destino fica no extremo oeste da Europa. A Bretanha é uma região da França cercada pelas águas do Canal da Mancha e o Oceano Atlântico, o mesmo oceano que banha a costa brasileira. O Canal da Mancha, um braço de mar com 563 km de comprimento, liga o Oceano Atlântico ao Mar do Norte e separa a Grã-Bretanha do norte da França.

 Saint-Malo

         A Bretanha é a terra dos marinheiros, das cidades fortificadas e das lendas celtas. É também a terra da cidra, dos morangos, dos crepes, dos biscoitos amanteigados e dos caramelos com manteiga salgada. Dizem que os crepes e os caramelos são uma delícia. Vou conferir.

 Floresta de Paimpont

          A história do mago Merlin, de Morgana e do lendário Rei Arthur é ambientada entre as árvores do Bosque de Paimpont, no interior da Bretanha. Esta parte da frança cercada de águas é cheia de enseadas, longas praias, muitos portos e baías. Vou conferir tudo de perto, deve ser lindo.

 maré alta em Dinard

          Ficarei hospedada em Dinard, uma cidade tranquila, com clima ameno e belas praias. Na primeira semana de outubro a cidade fica muito movimentada porque é lá que acontece o Festival de Cinema Britânico, mas a partir da segunda semana deve ficar bem sossegada por ser baixa estação. A vizinha Saint Malo é mais conhecida e badalada. É uma cidadela fortificada, de ruas estreitas, cercada por altas muralhas. É a cidade dos corsários.

 Saint-Malo

          Eu e minhas duas amigas vamos fazer nossa base em Dinard e de lá sairemos sem pressa e hora marcada pelos caminhos da Bretanha e da Normandia. Vamos explorar a região durante as três semanas que ficaremos em Dinard. Nossa quarta e última semana ainda está em aberto. Vamos ver para onde o vento irá nos levar...
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou