Um Giro pela Bretanha - Dinard

     Apesar da Gare de Montparnasse ficar muito próxima do nosso hotel, chamamos um taxi. O motorista não ficou satisfeito por fazer uma viagem curta, mas argumentei que éramos três senhoras e não estávamos mais na idade de sair arrastando malas pelas ruas. Na estação encontramos um carregador para levar e colocar nossas malas no trem, uma mordomia que valeu a pena e custou apenas 5 euros.
     A viagem para Saint Malo durou 3 horas e foi muito tranquila. A passagem do TGV custou 68,00 euros.
    Chegamos em Saint Malo e logo vimos nosso amigo Leonel que nos aguardava na estação. Pegamos um táxi e fomos direto para Dinard, cidade vizinha. O que separa as duas cidades é o Rio Rance. Assim que nos acomodamos no apart hotel que já estava reservado saímos para almoçar.


 

   Nosso almoço no Restaurante Chez ma pomme estava divino. Um manjar dos Deuses. A dourada que pedi estava ótima mas o beauf bourguignon da Helena e da Maura estava muito melhor. A entrada foi uma maça cortada em tiras finas com mel e queijo Saint Marcellin. Uma delícia. A sobremesa foi creme bruleé enriquecido com morangos muito doces, mas eu tive que me contentar com uma simples salada de frutas.



     Depois do almoço fomos caminhar pela cidade que é muito charmosa e tranquila. Voltamos para o hotel por volta das seis horas porque estávamos muito cansadas. Tenho que admitir que a idade é um fardo duro de carregar... não tenho mais a vitalidade dos vinte anos, que pena. 
     

4 Responses
  1. Luciana Says:

    Muito boa sua narrativa, eu me sinto viajando com vocês! Aproveite muito, divirta-se bastante!
    Um grande beijo!


  2. Lou Says:

    Obrigada Luciana. Hj fomos a Saint Malo e vou postar sobre minha visão do passeio. bjs Lou


  3. Anônimo Says:

    Mama, mta vontade de estar por aí com vcs! Bjos


  4. Que pratinho mais lindo!! O beaf me deu água na boca, também, com uma descrição destas! Um bjo!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou