Um giro pela Bretanha - destino de férias dos franceses

     Continuamos nosso passeio por Carnac conhecendo a pequena e pitoresca cidade que atrai tantos turistas curiosos e também estudiosos que querem ver de perto os alinhamentos de seus menires e também conhecer suas praias de areia fina,  e aproveitar a pesca, a vela, o mergulho submarino etc. O campo oferece aos turistas passeios pelas florestas, pelas lendas, passeios a pé, a cavalo ou de bicicleta. Existem passeios para todos os gostos.


       No centro da cidade fica o Museu, mas como estava fechado não conseguimos visitar. No outono e também nas segundas-feiras tudo fecha nas cidades da Bretanha.



         A Igreja de Saint Cornely estava aberta, então fomos conhecer seu interior. O teto, todo pintado a mão é lindo.

     Numa das extremidades da nave central fica o antigo órgão. 


Na outra, o altar.




     Esta estrada margeada por árvores nos levou a uma propriedade particular, onde fica um túmulo datado de 4.600 anos a.C. É um verdadeiro mergulho no passado... muito interessante o túmulo de Kercado, do qual já falei em outro post.
     O bosque que margeia a bem conservada estrada revela segredos antigos. O David parou para nos mostrar esta pequena fonte de pedras com águas cristalinas. Olhem só o ano que foi construída.



    Os bretões parecem gostar de preservar suas matas, seus sítios arqueológicos, sua história. O Lionel contou que há uns trinta anos a Bretanha era um pedaço de terra absolutamente esquecido na França, mas agora está se tornando, cada vez mais, o destino de férias preferido dos franceses que estão descobrindo este maravilhoso pedaço da frança. A Riviera Francesa é destino de férias para turista.


     O litoral bretão representa um terço da costa francesa e apresenta uma variedade incrível de paisagens litorâneas: são escarpas rochosas que mergulham nas águas verdes e azuis do Canal da Mancha e do Oceano Atlântico, praias de areia fina e também praias de areia grossa que mais parecem pedra triturada em pedaços bem pequenos; são ilhas, muitas ilhas; pântanos salinos e rios de águas cristalinas.



      Sendo a Bretanha banhada por águas de todos os lados a vocação marítima dos bretões é quase natural. O pier, em qualquer praia, está sempre cheio de barcos de todos os tamanhos, de todas as cores. É até bonito de se ver. No mar sempre vemos um barquinho a vela navegando sem pressa, ao sabor do capricho do vento que por aqui pode ser muito forte às vezes.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, parece realmente uma região encantadora. Incrível estar sendo descoberta só agora pelos franceses. rs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou