Um giro pela Bretanha - Rennes

     Ontem fomos conhecer Rennes com o David. Ele nos levou direto ao centro histórico da cidade e foi nos mostrando e explicando o significado de cada uma daquelas antigas construções.



     Rennes é a capital da Bretanha e, diferentes das pequenas cidades por onde andamos até agora, ela é mais populosa até porque é um importante polo universitário. As ruas estavam apinhadas de gente, principalmente jovens, como em qualquer grande cidade, e até pedintes vimos por lá.


     O centro histórico é uma vitrine espetacular de arquitetura medieval e renascentista e do período de dominação romana. O turista tem a sensação de estar fazendo uma viagem ao passado distante, principalmente quando avista as casinhas coloridas com fachadas de padrões geométricos intrincados, as espetaculares casas de arquitetura enxaimel, cuja origem ainda é discutida, mas parece ter seu início na Alemanha. Algumas casinhas, como em Dinan, davam a impressão de que só não desabaram até agora porque uma segura a outra.




     Os portões de Mordelles, construídos em 1440, são a porta de entrada da cidade antiga. Na Place des Lices fica a catedral do século 13 e 19 que combina os estilos gótico e o neoclássico. Esta catedral foi construída e restaurada muitas vezes. O prédio da Ópera de Rennes foi erguido em 1836 e o prédio do Parlamento da Bretanha é outro tesouro arquitetônico.





Opera de Rennes

     Passamos uma tarde em Rennes, mas a cidade merece uma visita mais demorada. Nos arrependemos de não termos programado nossos últimos 3 dias na Bretanha por lá.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, dá p ver que a cidade é bem mais movimentada mesmo, hein. Numa próxima vcs podem fazer rennes como base... Bjos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou