De volta ao meu mundo real

     Depois de mais de três semanas viajando pelos caminhos da Bretanha e uns poucos dias em Paris voltei para meu mundo real. Eu bem que preferia ter permanecido mais algum tempo na calmaria da Bretanha, mas não foi possível. Minha saúde exige uma vigilância constante e meu corpo já começava a dar sinal de alerta... Minhas pálpebras incharam na última semana e os olhos incomodaram bastante, e algumas erupções apareceram na pele e me deixaram um pouco cabreira, pois eu não sabia o que era. Fui numa farmácia em Dinard e lá fui examinada e medicada, mas assim que uma pereba ficava boa aparecia outra em algum outro local do corpo.
     Nem bem cheguei em Brasília e já na manhã seguinte fui direto ao oftalmologista que diagnosticou um terçol no olho direito e blefarite nos dois olhos. No dia seguinte fui visitar minha dermatologista e entrei com antibiótico de 6 em 6 horas para ver se as lesões na pele acabam de vez. Ela me explicou que sendo imunodeprimida, por causa do uso de quimioterápicos, a pele fica mais susceptível a problemas, principalmente porque eu estava em clima frio e usando muitas roupas. Se por acaso as lesões não desaparecerem por completo no prazo de sete dias ela irá solicitar uma biópsia, mas eu acho que até lá estarei livre das perebas.
     Quarta e quinta-feira fiquei na dieta de açúcar e carboidrato e ontem fui fazer o PET CT para conferir como anda a evolução do câncer. Acho que estou melhor, pois não senti nada durante a viagem (excluindo as perebas) e consegui andar sem problemas, mesmo estando com o pé direito quebrado. Minha bota de inverno foi perfeita para proteger meu pé e permitiu que eu caminhasse, subisse e descesse escadas sem o menor problema. Na próxima sexta-feira vou pegar o resultado do exame e fazer a quimioterapia na veia, e até lá é aquele suspense... nunca dá para ter certeza de nada quando se trata desta doença capciosa chamada câncer.
     De qualquer forma o balanço que faço das minhas férias é mais do que positivo. Amei ter viajado pelos caminhos da Bretanha. Que lugar lindo! Perfeito para umas férias relaxantes. As paisagens no outono bretão eram de tirar o fôlego, e a tranquilidade que nos dias de hoje parece inexistente estava presente nas pequenas cidades medievais que pareciam cristalizadas no tempo... Qualquer dia destes quero voltar para conhecer um pouco mais daquele pedaço quase desconhecido da França.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, tenho fé que esse PET nos trará o resultado tão esperado. Essa viagem te fez mto bem e qro q vc possa fazer qntas delas quiser, sem restrições! Sexta teremos uma boa notícia! Te amo!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou