Um giro pela Califórnia - San Francisco - Pier 39

          O trânsito estava completamente parado deixando complicado o acesso ao nosso hotel que ficava na altura do Pier 39. O motorista nos disse que havia evitado o outro caminho por causa das festas do Ano Novo Chinês e que não fazia ideia do que estava acontecendo por ali em pleno domingo. Olhamos uma para as outras e tivemos que rir ao lembrar da "profecia" do senhor que nos deu informações no aeroporto e sugeriu que pegássemos uma shuttle com preço fixo por pessoa e não um táxi, mesmo sendo um domingo. Não havia o que fazer e assim que o motorista pode ele fugiu do engarrafamento e finalmente conseguimos chegar.   
        Fizemos nosso check in e saímos para almoçar. Uma multidão de pessoas de todos os lugares do mundo ocupava as ruas da Fisherman's Wharf que vai do Pier 35 ao parque Maritime. Filas imensas de turistas que aguardavam sua vez de pegar um sanduiche para um lanche rápido enchiam as calçadas dificultando a caminhada. A Fisherman's Wharf é uma zona de ancoradouros e um lugar cheio de lojinhas, restaurantes e cafés que fazem a alegria dos turistas que passam por São Francisco.
       Não gosto de lanchar na hora do almoço, então optamos pelo restaurante Fishermen's Grotto e pedimos uma lagosta. Eu queria muito comer frutos do mar, pois desde que desembarquei na Califórnia não pude sequer provar um simples camarão. Almocei como há muito não o fazia e comi aquela lagosta como se fosse um manjar dos deuses, e estava uma delícia.
        Depois do almoço fomos passear pelo Pier cheio de lojinhas que são um chamariz para turistas. Observei um bando de abusadas gaivotas pousadas em tudo quanto era lugar, e até mesmo nos capôs dos carros estacionados. Elas não se intimidam com nada e nem com as pessoas e grasnam feito loucas, sem parar. Continuamos nosso passeio e encontramos os famosos leões marinhos que adotaram o Pier 39 como moradia desde o terremoto de 1989. Houve um período que eles desapareceram, mas estão de volta com seu cheio forte e o rugido grave, para alegria dos turistas que se aglomeram aos montes para vê-los e fotografá-los mais de perto. Acho que o Pier 39 não seria o Pier 39 sem seus famosos leões marinhos. Eram centenas deles esticados sobre plataformas de madeira curtindo os últimos raios de sol que caíam sobre as águas e a frota pesqueira da cidade.
       Vimos ao longe a silhueta da famosa ilha de Alcatraz, que funcionou como presídio federal de segurança máxima até 1963. Não fizemos o passeio até a ilha, embora várias pessoas tenham recomendado. Esse tipo de visita não atrai muito minha atenção e também não despertou o interesse das minhas companheiras de viagem. Preferimos ir para a Guirardelli Square fazer o passeio de bondinho que liga o Fisherman's Wharf a Union Square mas não demos sorte, pois um dos bondinhos tinha acabado de quebrar impedindo o funcionamento da atração turística. Tivemos que deixar para uma outra ocasião.
       Resolvemos caminhar pelas ruas adjacentes e depois pegamos um ônibus regular até a Union Square. Assim que chegamos demos de cara com uma imensa loja da Macy's e várias outras lojas interessantes. Procuramos pela Uniqlo porque eu queria comprar um casaco de inverno bem leve e fino que é perfeito para dias frios e que não pesa no corpo, além de ter um preço que só na Uniqlo é possível encontrar. Não achei o longo que eu queria, mas comprei o curto e adorei. Ele é muito confortável e agasalha muito bem. A Teresa e Letícia que não conheciam a loja ficaram encantadas e também aproveitaram para fazer algumas compras. Não há quem resista aos produtos da Uniqlo.
       Voltamos tarde para o hotel, cansadas e felizes. No dia seguinte estava programado um passeio privado pelo cidade com a guia Maryanne do blog hotel califórnia.
2 Responses
  1. Jornalisa Says:

    Lou:
    Li agora de um fôlego só suas andanças pela Califórnia. Amei, amei...
    Adorei saber da casa da Lorelai, da lagosta enorme que vc. comeu - bem que poderia ter foto - e que pretendo um dia comer também por aí...
    E aquele hotel lindo do filme da Marylin, acho que é da comédia Quanto mais quente melhor, né? Tá igualzinho...
    Como sempre, seu texto tá uma delícia.
    Viaje sempre, pque viajo sempre com você. Abraços.


  2. Lou Says:

    Obrigada pelo elogio e pelo carinho Jorgina.
    As fotos serão colocadas depois, pq não levei minha máquina e estou aguardando a Letícia enviar as fotos que estão na máquina dela. Decidi experimentar fazer uma viagem sem máquina, mas confesso que não gostei da experiência. Nunca mais viajo sem a minha.
    bjs da Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou