O ladrão do tempo



             O ano é 1999 e Matthieu Zéla, que nasceu na França em 1743, ainda está vivo e trabalhando como acionista numa emissora de TV. Sua maior preocupação é salvar a vida de seu sobrinho Tommy, que tem pouco mais de 20 anos e é um grande astro da televisão britânica, mas que tem sérios problemas com o uso de drogas.
          A trajetória de Matthieu nestes 256 anos de vida é marcada por importantes fatos históricos que aconteceram nos dois últimos séculos do mundo como a Revolução Francesa, o renascimento das Olimpíadas, a quebra da bolsa de valores de Nova York. Matthieu vê de perto e participa de todos estes acontecimentos importantes.
           O leitor acompanha a vida do jovem Matthieu desde que ele abandonou a França aos 15 anos, após o assassinato de sua mãe pelo seu padrasto. Com seu meio-irmão Tomas, que tem pouco mais de 5 anos, ele vai viver na Inglaterra do século XVIII. Na meia-idade Matthieu para de envelhecer e também não morre, mas vê de perto a morte precoce de todos os descendentes de Tomas. Ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para que o ciclo de mortes precoces termine com Tommy.
           A leitura é densa mas prende a atenção do leitor com uma trama de amor, morte e traição. Matthieu transitou por muitos lugares, exerceu diferentes profissões, conheceu muitas pessoas interessantes e se apaixonou por muitas mulheres. Mesmo depois de mais de dois séculos ele admite que seu único e verdadeiro amor foi Dominique, uma jovem que conheceu no barco que tomou com o meio-irmão para sair da França.
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, parece mto legal o livro!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou