Imunidade baixa e quimioterapia

     Depois de uma semana de folga por causa da baixa imunidade hoje fiz mais uma aplicação de quimioterapia, apesar da imunidade continuar um pouco baixa. Os segmentados subiram um pouco nesta última semana mas ainda estavam abaixo de 1.500, que é o valor ideal, e também abaixo dos 3.000 que também é o ideal para a taxa de leucócitos.
     Minhas taxas estão em 1.080 para os segmentados e 2.700 para leucócitos então, apesar de não ser o ideal, pude fazer a quimioterapia que durou quase seis horas. Volto na clínica amanhã para tomar o neulastim, uma vacina para fazer subir a imunidade. Dizem que é o último grito para um remédio que promete resolver o problema da imunidade, mas mesmo assim continuo com leucopenia. A medicação, pelo jeito, não está dando conta de resolver o meu problema. Para completar o quadro, o resultado do hemograma ainda relata poiquilocitose, isto é, as hemácias adquirem uma forma anormal e ainda estão abaixo do valor de referência que é de 4.000.
     Apesar de tudo tenho que me dar por satisfeita pois não apresento nenhum sintoma preocupante apesar destas taxas. Depois que ficou resolvido o problema do hipertitoidismo estou me sentindo bem, e isto já é muito bom para quem está fazendo quimioterapia há tanto tempo.
     Na última sexta-feira passei por uma consulta com o Dr. Fernando e ele disse que meu exame clínico está ótimo. Com tantos altos e baixos e depois de ter me sentido quase morrendo, me sinto renascida como uma fênix. Quando pensam que vou partir consigo renascer das cinzas... Sou uma Fênix.  

1 Response
  1. Anônimo Says:

    Uma Fênix maravilhosa!
    Bjs, Goretti


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou