Início do novo protocolo

     Terça-feira passada fiz o primeiro ciclo da nova quimioterapia e também fiz o zometa. O enfermeiro puncionou o cateter, tomando cuidado com os pontos da cirurgia que ainda não foram retirados, dando início ao procedimento que durou mais de cinco longas horas. Correu tudo bem, para alívio de todos.
         No dia seguinte fui até a clínica tomar o neulastim para melhorar a imunidade e voltei direto para casa. Meu corpo estava todo doído por causa do zometa. Acho que no final das contas juntaram as dores e mal estar de todas as medicações, então fiquei derrubada a semana inteira. Dormi a maior parte do tempo e somente hoje acordei me sentindo melhor. Houve dias em que acordei com a dor pulsando na base da coluna e irradiando pelo corpo todo. Dor infeliz.
        Sexta-feira vou retirar os pontos. Felizmente a cicatrização foi muito boa, o que por si só já é um alívio. Agora é torcer para continuar dando tudo certo e que este novo protocolo consiga interromper o avanço do câncer.
         O que eu queria era ficar bem o bastante para poder ficar um tempo sem precisar de quimioterapia. Aliás, a bem da verdade, eu queria mesmo era ficar livre desta doença. Curada.
10 Responses
  1. Anônimo Says:

    Prezada Lou, você não me conhece, meu nome é Suely. fui diagnosticada com câncer de mama. Também sou paciente da Dra Fátima Voght. Estou muito angustiada, pois ainda não iniciei o tratamento. Fiz uma consulta inicial com o Dr. Fernando Leal, do Sírio-Libanês e tenho uma segunda consulta amanhã, sexta-feira. Gostaria de saber de suas impressões sobre ele, pois amanhã terei que decidir se prossigo a quimioterapia com ele ou se opto pela indicação da Dra Fátima que, à proposito não sei qual será. Um abraço.


  2. Lou Says:

    Suely, não conheço o Dr. Fernando Leal. Faço tratamento com o Dr. Fernando Maluf, que atende às sextas-feiras na Oncovida. O Dr. Fernando Maluf é referência no tratamento do câncer e tem acertado comigo. Também sou paciente da Dra. Fátima e acho que ela recomendaria o Dr. Fernando Maluf, sem medo de errar. Qto a iniciar o tratamento, siga em frente e enfrente o problema com coragem e paciência. É difícil, mas necessário. Boa sorte e sucesso no tratamento. Um abraço da Lou


  3. Unknown Says:

    Oi Lou, costumo passar por aqui e hj resolvi te deixar um grande abraço cheio de força. Minha mãe tambem está em tratamento de um cancer de mama metastico.
    abraços fortalecedores Alessandra


  4. Luciana Says:

    Lou, entendo sua vontade de ficar livre do tratamento mas vejo também o quanto vc é abençoada por ter uma família que cuida do seu bem estar físico e emocional.
    É uma luta que já dura bastante tempo, deve dar desânimo, e mesmo assim tem que buscar forças pra seguir.
    Eu estou fazendo exames e na 4a feira faço uma biópsia em cisto na mama esquerda, no IMEB do Ed. Dr Crispim.
    Você sugere algum patologista bom que possa me indicar?
    Torço demais por vc. E comecei a acompanhar seu blog na época que vc estava bem, viajando, nem sabia que vc tinha câncer.
    Te admiro, de verdade. Não só pelo jeito que enfrenta a doença mas pelo seus textos, vc parece ser uma pessoa maravilhosa!
    Um beijo com carinho!


  5. Lou Says:

    Luciana, obrigada pela força e pela torcida.

    Dei uma pausa no tratamento e viajei por 10 dias para recuperar as forças. Minha imunidade estava baixa e eu estava emagrecendo muito. Foi uma excelente pausa, até engordei um pouco. Hoje recomecei o protocolo e fiz o segundo ciclo da nova quimio. É torcer para dar certo.

    O Dr. Fernando Lyrio foi recomendado por uma amiga e já operou dois amigos meus. Ele atende no Hospital Sta Helena - fone: 3215-0000


  6. Lou Says:

    Obrigada pela torcida e pela força e dê um abraço bem carinhoso e fortalecedor em sua mãe. Carinho da Lou


  7. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Estou sempre visitando sua página para saber notícias suas, da sua mãe dos bichinhos. Torço pelo bem estar de todos. Nossa luta não é fácil, mas é o que se pode fazer para ficar por aqui mais um pouco viajando, certo? Muitos beijos. Bia


  8. Lou Says:

    Obrigada pela torcida Bia.
    Realmente esta luta não é fácil e é desigual. O jeito é continuar resistindo.
    Um abraço carinhoso da Lou


  9. Anônimo Says:

    Olá Lou... passando para saber notícias suas.
    Beijos!
    Cris - Campo Grande MS


  10. Li seu comentário e aproveito para indicar um livro maravilhoso que estou lendo e que poderá de alguma forma te ajudar. Mas só existe em francês. Não foi traduzido nem para o inglês e nem o português. De qualquer forma, se vc possui algum conhecimento de francês, dá pra ler, pois esse é exatamente o meu caso. O livro é do psicanalista Guy Corneau que se curou de um câncer já em estádio 4, com metásteses no estômago, pulmão e baço. Isso ocorreu em 2007 e ele está livre da doença até o presente momento. O livro se chama REVIVRE (Reviver) e nele o autor conta os passos que deu nessa jornada de cura, fazendo uso inclusive de uma medicina integrativa. Bjs e muito boa sorte na sua caminhada.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou