Aguardando minha mudança definitiva

     Fiquei mais de um mês hospedada em um apart hotel sem telefone, TV e internet. Fiquei fora do mundo, mas agora estou de volta e já morando em meu novo apartamento que fica bem próximo da clínica onde faço tratamento quimioterápico.
     O texto abaixo foi escrito em abril, mas só agora pude postar. 

    Já se passou quase uma semana desde que entreguei minha casa para os novos donos e vim morar no apart hotel. Ficarei aqui mais três semanas até que o apartamento que comprei seja pintado e o piso gasto pelo tempo seja restaurado. Os armários velhos e cheirando a mofo já foram retirados e devagar o apartamento começa a ficar com a minha cara e o meu jeito de funcionar.
     Minha nova casa fica no terceiro andar então, para evitar acidentes com os gatos, vou mandar colocar tela em todas as janelas. Elas também servirão para impedir que os pombos façam ninhos nos grandes nichos que ficam na frente das janelas. Acho que o arquiteto que bolou aquele prédio não tinha idéia de que estava construindo um pombal além dos apartamentos. Os pombos fazem ninhos no local e ainda tentam entrar pelas amplas janelas. Ninguém merece conviver com pombos e os piolhos e doenças que eles costumam carregar. Vou aproveitar aquele espaço para fazer um pequeno jardim com vasos, quem sabe assim a Mingau, nossa gatinha de estimação, fique menos infeliz com a mudança para um apartamento. Ela está sentindo muita falta dos canteiros do jardim de nossa antiga casa, onde ela costumava passar o dia inteiro dormindo e sonhando com os passarinhos que ela sempre tentava caçar.
     A Haseena, nossa cachorrinha poodle, também está estranhando a mudança. Ela olha desconfiada para tudo a sua volta e se assusta com qualquer ruído estranho. Ela morre de medo de se aproximar do enorme espelho d'água com esguichos em alguns pontos, que fica no meio do grande jardim do condomínio onde estamos morando provisoriamente.
     Minha mãe, coitada, também está deslocada e sem espaço. O tempo todo ela diz que está se sentindo dentro de uma gaiola, por estar morando num espaço tão reduzido. Não vejo a hora de mudar definitivamente para o apartamento para que ela reencontre suas coisinhas: a velha máquina de costura, algumas plantas e seu passarinho de estimação, um melro metálico lindo que parece nunca ter envelhecido apesar de já estar com mais de quinze anos.
     Quanto a mim acho que estou começando a relaxar das emoções contraditórias com a venda da casa e a estressante procura de um apartamento que pudesse atender as necessidades da família. Foi uma procura difícil e frustrante na maioria das vezes. As pessoas, de um modo geral, parecem cuidar muito mal de suas casas, pois a grande maioria dos apartamentos que visitei estava em péssimas condições de uso e conservação. Um lixo mesmo. O apartamento que comprei não é nenhum primor de conservado, mas basta fazer uma boa pintura e arrumar o piso para que possamos morar com conforto.
     O pintor já iniciou o serviço de pintura e garatiu que em duas semanas estará tudo pronto. Espero que ele consiga fazer a entrega no prazo, pois não vejo a hora de entrar definitivamente em minha nova casa. Vou morar na Asa Sul, muito próximo da clínica onde faço quimioterapia, para facilitar meu deslocamento. Se antes eu precisava de uma hora ou mais para chegar na clínica, por causa do trânsito e da distância, agora só precisarei de uns dez minutos, se tanto. Além do mais, nas quadras do Planto Piloto é possível encontrar tudo o que preciso a poucos passos da minha nova residência. Uma bênção nestes tempos de trânsito caótico.
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou, bom saber de você.
    Tenho certeza que todos ficarão bem na casa nova, pois te amam e sabem que para você é melhor. Os biquinhos e fucinhos logo logo se adaptam.
    Nessa vida o bom é não se ter apego a nada material. O que o dinheiro compra não pode ser a melhor coisa do mundo, certo?
    Estou na torcida por você.
    Parabéns pela cada nova.
    Beijos Bia


  2. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Estou tentando postar, mas tenho tido problemas.
    Fico feliz em saber notícias suas e desejo tudo de bom na nova casa. Tenho certeza que mamãe, fucinhos e biquinhos irão gostar pois eles te amam.
    Muita paz, sUde e alegrias na casa nova
    Beijos. Bia


  3. Lou Says:

    Obrigada Bia. Aos poucos estamos nos acostumando com a nova residência. A Mingau, nossa gatinha, ainda sente muita falta dos canteiros do jardim, onde ela amava passar horas cochilando. bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou