Morando provisoriamente em apart hotel

  Saí da minha antiga casa, onde vivi por mais de vinte anos, há mais de uma semana. Por incrível que possa parecer não sinto saudades ou nostalgia, acho que consegui virar a página sem sofrer por ter que deixar para trás uma casa que construí devagar e com cuidado, para abrigar minha família. Todos cresceram e seguiram suas vidas,  estava na hora de fazer mais uma mudança em minha própria vida.
     Estou temporariamente ocupando um apart hotel, mas em pouco mais de duas semanas acredito que estarei em minha nova casa, um apartamento localizado na Asa Sul, no centro de Brasília. O apartamento é espaçoso e confortável, e melhor, irá facilitar em muito a minha vida. Lá estarei mais próxima de tudo o que preciso e posso ir caminhando até uma padaria ou para fazer pequenas compras. Estou a menos de dez minutos da clínica onde faço quimioterapia e também dos hospitais, uma verdadeira benção nestes tempos de trânsito caótico e congestionado.
     A Mingau, nossa gatinha de estimação, está começando a se acostumar com a mudança. Agora ela já não fica mais escondida o dia inteiro, mas ainda continua olhando nostálgica pela janela, espiando de longe o jardim, farejando o ar, sentindo vontade de rolar na   grama como fazia em nossa antiga casa. Seu pelo já está ficando branquinho novamente. Em nossa antiga casa seu pelo estava sempre sujo da terra que ela cavava fazendo buracos nos canteiros do jardim.
     A Haseena, nossa poodle velhinha, já está perdendo o medo de chegar perto do espelho d'água que se destaca no jardim do condomínio. Os esguichos d'água já não a assustam mais. Ela caminha pela grama, cheira por todos os lados e depois se deita próximo do local onde eu e minha mãe paramos para descansar e conversar um pouco. O extenso jardim  tem  vários pergolados com cadeiras, um convite para uma pausa e um papinho descontraído.
     Enquanto estamos no apart hotel a pequena reforma no apartamento está a pleno vapor. Os armários velhos e mal cheirosos já foram para o lixo e uma nova demão de tinta está sendo feita em toda casa. As janelas velhas e pesadas, do tempo em que o apartamento foi construído, também estão sendo trocadas. O piso de madeira será polido e resinado e assim todo o apartamento ficará novinho em folha, pronto para ser ocupado.
     Não vejo a hora de entrar definitivamente em minha nova casa. Tenho certeza de que morar no Plano Piloto será muito bom para toda família. Até mesmo minha mãe, que estava insegura por trocar uma casa por apartamento, irá gostar da mudança. Ela se adaptará  aos poucos e encontrará seu jeito próprio de  ficar ocupada o tempo todo. Além do mais, morando na quadra, será mais fácil fazer caminhadas, uma atividade importante tanto para ela quanto para mim.
     E pensando bem, de tempos em tempos, é preciso jogar fora o que não nos serve mais. É preciso fazer mudanças para renovar as energias.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou