A síndrome "pés e mãos" deu as caras novamente

     Depois de fazer dois ciclos de quimioterapia com dose reduzida, para evitar o efeito colateral da "síndrome pés e mãos", uma semana antes de fazer o terceiro ciclo eis que a bendita síndrome dá as caras novamente. No início desta semana a junta dos meus dedos começaram a ficar escuras e na noite da terça-feira os dedos já estavam doendo e a mão amanheceu inchada e muito vermelha.
     Já sabendo do que se tratava comecei com a prednisona antes mesmo de ligar para meu médico marcando consulta. Hoje fui atendida pelo Dr. Fernando que confirmou a síndrome e disse para eu continuar usando o remédio oral por cinco dias e também a pomada de betametasona. Ele também achou melhor adiar o terceiro ciclo até o dia 21, assim ficarei mais duas semanas de folga. Ele acha que vale a pena insistir na medicação porque está funcionando no controle do câncer, apesar dos efeitos colaterais indesejados.
     Não me agrada muito correr o risco de ver minha mão ficar inchada e doendo prá caramba, mas vou fazer mais um ciclo. Depois disto ele vai retirar esta químio que provoca o problema e manter apenas o Perjeta e o Herceptim. Será um alívio ficar livre desta químio pesada.
     Em outubro farei novo PET para ver como meu corpo está respondendo ao tratamento. Até lá espero estar muito bem. Prefiro ser otimista.
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Seja otimista mesmo, o médico não insistiria no tratamento se não estivesse vislumbrando vitorias. Quando vier o resultado do Pet tudo tera valido super a pena.
    E a vida nova? Mamãe já contruiu jardins nas varandas? E a Mingau?
    O tempo nos acalma e da jeito em tudo.
    Muitos beijos. Bia


  2. Lou Says:

    Concordo com vc Bia. O médico acredita que realmente vale a pena insistir com a medicação, apesar dos pesados efeitos colaterais.
    Estou adorando morar no apt. Tudo fica a poucos passos de casa e tenho muito mais autonomia.
    Minha mãe conseguiu manter muitos de seus vasos nas janelas. Ela ainda está se adaptando, mas está mais tranquila agora.
    Qto a Mingau.. tadinha, fica curtindo o jardim da janela. Agora ela adotou o sofá mais próximo da janela para dormir boa parte do dia.
    Muitos beijos para você também. Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou