Sexto ciclo do novo protocolo

     Hoje seria o sexto ciclo de quimioterapia com a dexorrubicina, mas minha mão esquerda começou a escurecer e incomodar bastante no meio da semana passada e a direita também está dolorida então falei com a Dra. Ana Carolina que eu estava preocupada com a químio de hoje porque não estou nem um pouco disposta a enfrentar todos os problemas da síndrome pés e mãos que já começou a dar o ar de sua graça.
     A Dra. Ana e o Dr. Fernando acharam melhor suspender a dexo, então hoje fiz apenas o Herceptin e o Perjeta, além do prolia. Achei melhor assim pois estava bastante apreensiva com a expectativa de ver minha mão inchar e piorar novamente. Só quem já passou por isto sabe o quanto a síndrome pés e mãos é complicada e dolorida. 
     Dormi profundamente no período da tarde porque eu estava muito cansada e com o corpo dolorido mas acordei me sentindo melhor. Minhas mãos estão incomodando um pouco quando tento fecha-las, mas como não fiz a dexo acredito que nos próximos dias elas começarão a melhorar. As unhas dos pés também estão incomodando, mesmo eu cuidando delas com uma boa podóloga. Consequências de tantos remédios cheios de efeitos colaterais.
     Sonho com uma boa pausa no tratamento acompanhada de uma viagem por lugares cheios de natureza exuberante. Assim que der farei mais uma pausa para viajar, é meu melhor elixir de boa saúde.
     
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Sempre confio nas decisões médicas. Quando acompanhadas de bom senso então nem se fala. Nesse tratamento o tempo e os efeitos independem de nós, é um mega exercício de paciência. Acredito que tudo vai voltar a normalidade e que em breve voce estara viajando. Nesse ponto tenho uma pontinha de inveja pq não consigo ficar num avião por mais de 3h, começo o pânico. Sei que vai passar e como estou paciente vou esperar!
    Fico feliz que mamãe já esta mais acostumada. Os focinhos vão estar adaptados logo logo. Nossa independência é tudo e morar no paraíso tem um preço muito alto. Morro de saudades das facilidades de morar em um apt.
    Fico daqui torcendo para que tudo dê certo e que a viagem aconteça logo.
    Sempre é bom saber de você. Muitos beijos Bia


  2. Lou Says:

    Obrigada pela torcida Bia. bjs para você também.


  3. Anônimo Says:

    Oi, achei o seu blog por acaso... minha mãe está com cancro na mama com metastase no esterno e na bacia (ela demorou para ir ao médico e descobrir o da mama), apesar da metastase ter sido descoberta bem no início, ser pequena e por estar diminuindo, algumas vezes ficamos simplesmente ansiosos, incomodados ou em dúvida quanto ao futuro. Todos nós que nos encontramos envolvidos nesse processo sabemos. Tenho muitas esperacanças quanto ao tratamento dela que tem respondido muito bem, e quanto a você também. Fiquei imensamente feliz por ter achado seu blog e ver você de corpo e mente viva. Estou ainda mais esperançosa quanto à qualidade de vida e a cura de âmbas! Você é uma guerreira e agradeço por Deus ter colocado seu blog para que eu achasse. Não deixe de viajar quando você puder e toda bênção e saúde do mundo pra você!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou