Gripe, sinusite e outros ites

     Há mais ou menos quatro semanas peguei uma gripe muito forte e precisei até fazer uso de antibiótico por 7 dias, e na semana passada voltei a ficar gripada e a gripe, ao invés de melhorar, estava bem pior ontem então acabei precisando ir até o pronto socorro porque eu não estava me sentindo nada bem e a Dra. Ana Carolina recomendou.
      Para minha surpresa a triagem aconteceu em tempo record no Pronto Socorro do Hospital Brasília e assim que fui colocada no box 1 fui atendida prontamente pela médica plantonista. Ponto para o hospital e para a atenciosa médica que me examinou. Ela disse que meu pulmão não parecia muito bem porque sibilava e como eu estava muito congestionada achou melhor que eu fizesse uma nebulização antes de ser levada para uma tomografia de face e tórax. Também precisei entrar no soro e tomar cortisona para melhorar os sintomas.
      Conseguir puncionar uma veia em mim já é difícil e ontem foi preciso puncionar tanto uma veia como uma artéria para fazer um tipo específico de exame de sangue. A enfermeira que tentou puncionar a artéria chegou confiante, me espetou toda e nada de sangue. Ela desistiu e saiu desapontada para chamar uma colega. A técnica de enfermagem, já aflita com a situação, me perguntou se ela poderia tentar puncionar a artéria. Topei no ato porque percebi que ela daria conta e não deu outra, ela acertou de primeira. Ufa!
      Quando o exame de sangue ficou pronto o resultado não era muito bom, restava aguardar o resultado das tomografias. Já passava das 19 h quando minha irmã foi buscar o laudo das tomografias que também não eram nem um pouco animadores. Eu estava com uma sinusite que tomava todo o seio da face e o pulmão também estava comprometido. Resultado: precisei insistir para ter alta na mesma noite. Só concordaram em me liberar porque eu tinha consulta marcada para hoje com a Dra. Ana Carolina, minha outra oncologista.
      A Dra. Ana Carolina me tranquilizou dizendo que os resultados dos exames não estavam tão ruins como pareciam. No meu caso, que faço quimioterapia há muitos anos, é preciso olhar com um pouco mais de atenção os resultados dos exames de sangue. De qualquer forma vou precisar usar  o antibiótico novamox por duas semanas e prednisona por 5 dias para combater a sinusite e o problema pulmonar.
      Acho que agora que parei de fazer a quimioterapia mais pesada e só estou fazendo o herceptin e o perjeta, além do prolia, vou ficar melhor. Os hormônios da tireóide também não estão equilibrados e estou novamente com um severo hipertiroidismo. Meu TSH está em 0,25. Ontem minha endocrinologista ajustou novamente a dose do syntroid para 88. Daqui a alguns dias estarei me sentindo melhor com isto também.
     Agora é ter mais um pouco de paciência e aguardar alguns dias para me sentir em forma novamente.
      
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Minha querida, nós sempre na luta!
    A secura aqui no Rio tambem gerou muitos problemas respiratórios. Tive sinusite leve e muita tosse. Imagina minha cabeça já que meu problema é no pulmão. Assim como a sua, minha gripe voltou mais forte. Finalmente ela se foi e com ela sinuzite e tosse. Nem fui no oncologista. Agora só garganta arranhada.
    O importante é que vamos nos equilibrando e recebendo laudos que no fundo no fundo estão dentro do esperado. Ufa!!!!!!
    Acredito que com essa quimio mais leve as coisas entram na normalidade e voce consiga viajar logo.
    Torcida não falta!
    Beijos na mamãe, focinhos, biquinhos e muitos em você. Bia


  2. Nessa Says:

    Oiii, Lou! estou com saudades dos seus posts! Beijinhoos


  3. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Saudades.
    Beijos. Bia


  4. Luciana Says:

    Oi Lou, como vc está?
    Saudade dos seus posts!
    Estava lendo sua bio aqui no blog e descobri que vc também gosta dos livros da Philippa Gregory! Eu leio também e sou super fā dela, fiquei "viciada" desde o primeiro que li.
    Espero que vc esteja bem e quem sabe, numa pausa pra viajar!
    Beijos!


  5. Nessa Says:

    Lou, como vc esta ? N some da gnt tanto tempo nao!❤


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou