Mais um ciclo do Herceptin e Perjeta

     Hoje fiz mais um ciclo do protocolo de quimioterapia usando apenas o herceptin e o perjeta. Farei mais um ciclo em setembro, antes de fazer um novo PET, para que o Dr. Fernando possa decidir como ficará o tratamento dali para a frente.
     Minha esperança é que a doença tenha regredido o bastante para que eu possa continuar usando apenas o herceptin e o perjeta sem um quimioterápico agressivo associado. Vamos ver, mas a esperança é a última que morre e estou contando com uma melhora em minha saúde.
     Os hormônios da tireóide ainda não estão estabilizados e amanhã farei um novo exame de sangue para ver como está o TSH, o T3 e o T4 para poder reajustar a dose da medicação. Sei que as taxas não estão normais porque não estou me sentindo muito bem. Ando muito mole, sem energia e muito magra, além de outros sintomas como zonzeira. fraqueza e outras mazelas.
     Agora que parei de usar o quimioterápico pesado espero que minhas taxas hormonais fiquem estabilizadas. É muito chato ficar se sentindo fraca  e sem energia o tempo todo. Espero também que minhas mãos melhorem, pois com a pele muito fina ela corta muito facilmente. Basta esbarrar com um pouco mais de força em qualquer superfície que corto os dedos. Além disto a sensação de dormência é muito ruim e não sentir a ponta dos dedos faz com que eu deixe cair com muita facilidade as coisas que tento segurar. Parece bobo mas é bem chato. Toda hora alguma coisa cai da minha mão. Meus pés também estão sofrendo. A sensação que tenho é que existe uma pedra pregada na sola do meu pé, bem na curvatura. Além disto as unhas do pé encravam com muita facilidade, apesar do cuidado. Tenho dado muito trabalho para minha podóloga. Ainda bem que a Inês é ótima.
     Esta semana também farei outra consulta com minha cardiologista porque é preciso monitorar o coração por causa do herceptin que é cardiotóxico. É sempre assim: o remédio, por melhor e mais eficiente que seja, sempre traz um efeito colateral (cura o câncer, mas pode matar do coração... Dorme com um barulho deste...) Mas, quem está na chuva é para se molhar. E vamos que vamos.
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Sempre é muito bom ter notícias suas!
    Tb estou esperançosa com a regressão. Você esta sofrendo efeitos colaterais da medicação e da velha amiga tireóide. Nada de sintomas relacionados ao avanço de doença e por isso penso que seu Pet vai merecer ficar em um quadro.
    Continue aproveitando seu apt com muita saude.
    Beijos na mamãe, nos focinhos, biquinhos e muitos em você. Bia


  2. Lou Says:

    Olá Bia. Tomara que o PET mostre uma bela regressão da doença. Estou torcendo por isto, pois quero uma longa pausa no tratamento. Já faço quimio há mais de 8 anos. Vamos torcer. Um abraço cheio de carinho da Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou