Um giro por João Pessoa - Chegada

Não tenho mesmo como escapar de fazer quimioterapia mais pesada então, antes de começar o novo protocolo, resolvi aceitar o convite da Marta para passar uma semana no apartamento dela, de frente para o mar em João Pessoa, na Paraíba. A viagem transcorreu tranquila, mas faltando uma meia hora para chegarmos comecei a sentir enjôo.  Acho que o lanche a bordo não caiu muito bem...


O Sr. Francisco já estava a nossa espera no desembarque e nos auxiliou com as malas. Como o aeroporto fica a mais ou menos uma hora de viagem até a praia de Cabo Branco, resolvemos parar para almoçar antes de chegarmos ao apartamento. Pedimos um peixe com um creme de camarão que estava ótimo. O cardápio informava que o prato servia três pessoas, mas pela quantidade de comida posta à mesa, sem sombra de dúvida comiam pelo menos umas quatro pessoas e ainda sobrava comida.


Já havíamos terminado o almoço quando se aproximou de nossa mesa um vendedor ambulante que, vendo a quantidade de comida que havia sobrado, nos perguntou se poderia levar aquela sobra com ele. Pedimos ao garçom para colocar tudo numa quentinha e o senhor, que não tinha conseguido nos vender nada, saiu todo satisfeito com o farto e saboroso almoço.


Chegamos ao apartamento sonolentas (acho que exageramos no almoço), arrumamos nossas roupas nos armários e caímos num sono profundo até quase seis horas. O Sr. Francisco foi nos pegar pontualmente às sete para irmos ao supermercado. Fiquei impressionada com o preço das frutas, muito mais caras do que em Brasília. Credo! Fizemos nossas compras para o café da manhã e voltamos para o apartamento. Dormimos cedo, logo depois de termos lanchado, porque estávamos ainda muito cansadas da viagem. A idade é um fato e cobra seu tributo...


  Acordei hoje muito cedo também, antes do sol nascer, e estou aqui na sala ouvindo o som das ondas quebrando na praia e sentindo a brisa fresca que entra pela  porta  escancarada da varanda que dá vista para o mar sem fim. O sol está começando a aparecer no horizonte agora, às cinco e trinta da manhã de um céu azul, mas cheio de nuvens. Será que vai chover um pouquinho?
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou