Um giro por João Pessoa - Observando a vida acontecer

       Saímos cedo para a praia, pouco depois das 6 horas, e já encontramos várias pessoas aproveitando a manhã de sol quente, céu azul e água fria, mas muito agradável.  Dia perfeito para um mergulho ou uma longa caminhada. Optamos pelo banho, mas escolhemos um local onde a arrebentação estava forte e as ondas vinham cheias de sargaço atrapalhando o mergulho. Acabei desistindo de ficar na água muito tempo porque torci meu pé ontem e como está inchado e dolorido perco o equilíbrio com facilidade. Achei melhor evitar que as coisas piorassem para o meu lado.
    Quando sentei na areia fiquei observando a vida que acontecia à minha volta. Um cachorrinho preto corria frenético balançando a cauda indo ao encontro de seu dono que saía da água. Outro cachorro, um pouco maior, corria para o mar, furando as ondas em busca do brinquedo que seu dono jogava. Ele voltava encharcado e balançava o corpo para se secar antes do próximo mergulho. Ele não se cansava da brincadeira e latia pedindo mais. Um idoso da  cara amarrada caminhava com passos firmes na areia molhada enquanto um grupo de jovens, logo atrás, vinha conversando e dando risadas. Como dizia Vinícius: "É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe..."
Entre a solução de uma palavra cruzada e outra eu observava as pessoas na praia, que já estava bem cheia naquela hora da manhã. Só lamentei não estar com a máquina fotográfica para registrar tantas cenas interessantes. 
Pouco antes das 9 horas voltei para casa, tomei um banho e agora estou aqui escrevendo para fugir do calor que não dá trégua. Marta e Lia ficaram na praia aproveitando a água tépida e a calmaria. Mais tarde sairemos novamente, mas vamos para algum lugar onde tenha sombra e água fresca e só no final da tarde pretendemos voltar para a praia para outro mergulho.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou