Sensação de ter um prego arranhando meu olho esquerdo

     Foi assim que passei o domingo: com a sensação de que havia um prego arranhando meu olho esquerdo. Doía prá caramba e lacrimejava sem parar. Um horror e não adiantava pingar colírio porque não aliviava em nada. 
     Hoje amanheci o dia no CBV para saber o que havia de errado com meu olho. Todos apostavam que deveria ser algum cisco, mas eu já havia pingado tanto colírio que se fosse apenas um bendito cisco ele já deveria ter saído em meio a tanta lágrima produzida pelo pobre olho que já estava bem vermelho e com a pálpebra inchada.
     Assim que o médico examinou ele foi logo dizendo que era conjuntivite, apesar da ausência de secreção. Ele explicou que a secreção ocorre quando a conjuntivite é bacteriana e, no caso do meu olho, que é virótica, produz apenas líquido. A notícia ruim é que não existe nenhum remédio específico para acabar de vez com o problema, é tudo uma questão de tempo... Ninguém merece. Ele receitou um colírio para lubrificar e compressas frias.
     Como fiz quimioterapia na última quinta-feira minha imunidade está baixa e assim sou uma presa fácil para este tipo de contaminação, por mais cuidado que eu tome. E haja paciência para aturar um problema após o outro.
4 Responses
  1. Anônimo Says:

    Sei que é difícil e que cansa mas não tem jeito, tem luta. Se não tem remédio remediado esta, assim, vamos comemorar que é só uma conjuntivite, certo?
    Muitos beijos. Bia


  2. Lou Says:

    É verdade Bia: o que não tem remédio remediado está. bjs


  3. jamagonça Says:

    Lou, acompanho seu blog e sua luta. Minha mãe, de 83 anos, tem câncer de mama estágio IV com metástase óssea. Confesso que sua história me comove e me fortalece porque acompanhando a sua trajetória desenvolvo minha fé em Deus e na medicina moderna. Tem dias que é muito difícil para mim "segurar as pontas". Cada exame é um pesadelo, mesmo quando o resultado é bom. Uma dor na unha do pé já me coloca em alerta e desespero ...


  4. Lou Says:

    Jamagonça,
    Obrigada pela força.
    Imagino sua angústia com a doença de sua mãe, principalmente por causa da idade avançada. É cruel.
    Finalmente fiquei boa da conjuntivite. Foi uma semana bem difícil mas passou, finalmente.
    Um abraço carinhoso em sua mãe e em você também.
    Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou