Torcicolo e acupuntura

     Semana passada passei por um perrengue com um torcicolo que me azucrinou por pelo menos uns três dias. A fisioterapeuta que está acompanhando minha mãe também me atendeu e colocou um aparelho que além de diminuir a dor ajuda a desinflamar e eu fiquei bem no final de semana, mas esta noite acordei com o pescoço travado novamente.
     Levantei para passar pomada de arnica e usei uma faixa no pescoço para tentar dormir, mas pela manhã a dor estava me deixando maluca. Eu não podia sequer tentar virar o pescoço que doía muito, então resolvi procurar ajuda na acupuntura.
     Ao invés das agulhas tradicionais eles optaram por colocar uns eletrodos que davam uns choquinhos na musculatura do pescoço e das costas que estavam duras e inchadas. Fiquei meia hora neste atendimento e, se a dor não cedeu por completo, pelo menos saí de lá conseguindo engolir a saliva sem sentir dor e choque no pescoço. Já foi um alívio.
     Depois do almoço tomei um remédio para dor, que também é relaxante muscular, e consegui finalmente dormir profundamente por algumas horas, quando acordei já me sentia bem melhor. Que alívio.
     Amanhã farei outra aplicação com acupuntura e espero ficar finalmente livre deste incômodo que consegue tirar qualquer um do sério. Acredito que mais umas duas ou três aplicações serão suficientes para resolver o problema. Tomara.
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Acumpuntura é o que me salva. Tenho bursite e devido a anticoagulação não posso nem relaxante muscular nem antiinflamatório. Viva a acumpultura.
    Melhoras. Beijos Bia


  2. Lou Says:

    Acupuntura é um santo remédio mesmo Bia.
    bjs


  3. Unknown Says:

    Olá meu nome é Márcia tenho 46 anos e descobri em fevereiro/2016 um câncer de mama já com metástases ósseas. Me desesperei, acho que morri um pouco aquele dia... desde então procuro mulheres que como eu estão nessa situação. Encontre seu blog e vejo que apesar da doença vc está muito bem. Continue assim, pois a sua força ajuda muitas mulheres que como eu ainda estão perdidas. Fica com DEus


  4. Anônimo Says:

    Olá meu nome é Márcia tenho 46 anos e descobri o câncer de mama junto com as metástases ósseas em fev/2016. Me desesperei, acho que morri um pouco naquela hora. Encontre seu blog e desde então me sinto mais confiante de que não é uma sentença de morte. Admiro muito sua força, fica com DEus


  5. Lou Says:

    Márcia, resolvi contar minha história no blog com este objetivo: ajudar pessoas que estão na mesma situação.
    Pode ter certeza de que hoje a medicina está muito avançada no combate ao câncer de mama.
    Metástase óssea é chatinha, mas dá para ficar sob controle.
    Boa sorte com o tratamento e muita força.
    Fique com Deus também.
    Um abraço carinhoso.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou