Escolha errada

     Procurei escolher o prato aparentemente mais inofensivo do cardápio, e acabei o dia internada com infecção intestinal, bem na véspera da viagem para São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Foi uma tremenda frustração porque além de não conseguir viajar ainda vomitei horrores, coisa que odeio fazer, e isto sem falar na diarréia e dores no corpo.
     Era para ser um almoço tranquilo, na Vila Germânica em Blumenau, então procurei escolher um prato leve e sem exageros, afinal iríamos viajar na manhã seguinte. Escolhi uma pasta com tirinhas de filé e comi menos da metade do prato. (Tento imaginar o que teria acontecido se eu tivesse ingerido o prato todo...)
     Passeamos um pouco pela vila, entramos nas lojinhas, comprei algumas cervejas de cervejarias locais para minha filha, e seguimos para o hotel para descansarmos um pouco. Nosso plano era sair a noite mas acabei indo mesmo foi para o pronto socorro do Hospital Santa Catarina onde fui medicada com soro, plasil, buscopam e sei lá mais o quê.
     O médico me liberou ainda de madrugada, então voltei para o hotel com minhas amigas. Decidimos viajar direto para Camboriu pela manhã, ao invés de irmos primeiro para São Francisco do Sul que é uma cidade pequena. Afinal, se eu tivesse alguma recaída, era mais seguro estar numa cidade maior e com uma boa rede hospitalar.
     O trajeto de Blumenau a Camboriu é curto, mas mesmo assim o motorista precisou parar porque as náuseas voltaram e eu vomitei o pouco do café da manhã que eu tinha conseguido comer. Assim que chegamos no hotel fui direto para o quarto onde passei o restante do dia na cama, sem conseguir comer mais nada. Pelo menos parei de vomitar e consegui beber um pouco de gatorade, conforme recomendação médica.
     Passar o domingo no quarto não foi um desastre maior porque o dia estava frio e chuvoso, assim não perdi grande coisa. No dia seguinte a chuva deu uma trégua, então aproveitei para sair um pouco e caminhar pela praia.
     Eu e Maura, muito bem empacotadas com cachecol, gorro e casado pesado, enfrentamos o vento gelado e caminhamos um pouco pelo calçadão. Decidimos depois pegar o bondindinho até o ponto final, onde fica o teleférico. Estava chuviscando e continuava ventando muito, e como eu detesto altura, a Maura achou melhor deixar o passeio de teleférico para o dia seguinte com a Eliete. Caminhamos um pouco, mas como o tempo parecia querer piorar achamos mais prudente voltar para o hotel antes que o aguaceiro resolvesse desabar sobre nós.
    
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Apesar do enjoo, etc. Muito bom saber que você esta bem e passeando. Super beijos. Bia


  2. Lou Says:

    É verdade Bia. Não posso me queixar, pois continuo dando conta de fazer o que gosto.
    bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou