Um giro em Santa Catarina - Blumenau no sábado

     A cidade de Blumenau, para quem não tem foco em compras, não pode ser considerada muito turística. O pouco que tinha para se conhecer fizemos na sexta-feira e no sábado quase tudo na cidade está fechado. A recepcionista do hotel sugeriu que fôssemos assistir a banda na praça, mas o que lá encontramos não era exatamente uma banda, mas dois senhores tocando e cantando cantigas em alemão.

     Caminhamos novamente pela Rua XV, entramos na igreja e fomos devagar até a Vila Germânica onde iríamos almoçar. Foi uma boa caminhada, mas como o tempo estava fresco não ficou exaustivo.

     A Maura optou por comer uma batata com recheio de bacalhau. Como a batata era muito grande e os outros pratos do cardápio também eram grandes, escolhi algo menor e aparentemente inocente (macarrão com iscas de filé), mas acabei indo parar no pronto socorro com uma forte infecção intestinal. Vomitei tanto que fiquei com o corpo doído de tanto fazer força. Fiquei internada tomando soro e um monte de outras medicações. Um horror e o pior é que atrapalhou o passeio do domingo que seria em São Francisco do Sul, uma cidade pequena localizada a mais ou menos duas horas de viagem de Blumenau.
     Como só tive alta hospitalar no meio da madrugada achamos por bem excluir o passeio em São Francisco e seguir viagem direto para Camboriú que é uma cidade maior e com mais recursos, além de ficar a menos de uma hora de viagem de Blumenau.
     O Sr. Mário nos levou até o Balneário de Camboriú, mas teve que parar no meio do caminho para que eu pudesse vomitar mais uma vez o pouco que eu havia conseguido comer no café da manhã. Eu estava um caco, com olheiras e uma cara horrível. Tão logo cheguei no hotel o gerente vendo o meu estado mandou um empregado me levar direto para o quarto enquanto minhas amigas faziam o check in. Foi muito gentil da parte dele.
     Passei o domingo em repouso, enjoando muito e sem conseguir comer absolutamente nada. Mal consegui ingerir uma garrafa de gatorade durante todo o dia. O prejuízo só não foi maior porque choveu e fez frio o dia todo.
   
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou