Um giro em Santa Catarina - Chegada em Brusque e passeio em Nova Trento



                O Matteus foi nos levar até Brusque. A viagem foi tranquila, apesar do trecho de retenção por causa da pintura na pista, e durou pouco mais de uma hora.

            Nosso hotel, o Monthez, ficava no alto de uma serra, cercado de verde por todos os lados. Inicialmente nos colocaram num quarto com carpete, e em menos de 10 minutos comecei a espirrar tanto que cheguei a ter ânsia de vômito. Horrível. Precisei sair do quarto porque pensei que fosse ter um treco. Alertada, a gerência, gentilmente e sem custos adicionais, nos destinou outro quarto com piso de madeira e vista para o jardim.

            Como havia uma convenção no hotel eles serviriam um almoço, mesmo aqueles hóspedes que não faziam parte do grupo também poderiam almoçar pagando apenas R$ 35,00 reais por pessoa, com a sobremesa incluída. Aproveitamos e não nos arrependemos, pois tanto a comida como as sobremesas estavam deliciosas.


            Depois do almoço saímos para passear com o Michel, o motorista que nos atendeu em Brusque, e fomos até Nova Trento, cidade de colonização italiana, conhecer o santuário de Santa Paulina, um lugar lindo, rodeado de belos e bem cuidados jardins. O santuário é enorme, com sete mil metros quadrados e capacidade para três mil pessoas sentadas e conta com um amplo um amplo estacionamento.


              Irmã Paulina, primeira santa do Brasil, foi beatificada pelo Papa João Paulo II em maio de 2002. Ela nasceu na região do Tirol, na Itália, e veio para o Brasil aos 10 anos de idade. Aos 30 anos fez os votos de freira, dando início à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. O primeiro milagre atribuído a ela aconteceu em Imbituba-SC e o segundo em Rio Branco-AC.


            O Michel, um motorista muito gentil e atencioso, sugeriu que fossemos até o Morro da Cruz para conhecer a Igreja de Nossa Senhora do Bom Socorro. A subida até a igreja, que fica no alto do morro, é de 4 km bastante íngremes e cheios de curvas, mas valeu muito a pena. A vista do mirante era de tirar o fôlego, apesar do vento cortante e do frio. Ainda bem que o tempo estava bom, com um céu sem nuvens, permitindo uma perfeita visão das montanhas ao fundo. Lindo demais!

              A estátua de Nossa Senhora do Bom Socorro tem 2,20m de altura e pesa 700 kg. Ela veio da França em 1906 e foi inaugurada em 1912.

            Já era tarde quando voltamos para o hotel. Jantamos por lá mesmo e fomos descansar para aproveitar o dia seguinte, que estava programado para uma visita na Gruta de Botuverá, entre outros passeios.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou