Um giro em Santa Catarina - Florianópolis



                Viajamos pela manhã no dia 28 de maio.  O avião estava superlotado com concurseiros que estavam indo fazer prova em Florianópolis. Muitos deles já se conheciam de outras viagens, na tentativa de conquistar uma vaga em concurso federal.  As conversas entre os passageiros giravam em torno desse assunto e eles pareciam muito ansiosos e aproveitavam o tempo da viagem para repassar a matéria estudada.

            Na sala de desembarque um concurseiro percebeu que havia esquecido sua apostila com resumos dentro da aeronave. Aflito, voltou correndo para resgatar seu tesouro esquecido, afinal seus resumos podiam garantir um bom desempenho nas provas.
            Chegamos ao hotel, fizemos nosso check in, deixamos a bagagem no quarto e saímos para almoçar. A sugestão do restaurante Lindacap foi acertada. A comida estava deliciosa e o preço justo. Maura se esbaldou com uma feijoada, enquanto eu e a Lili optamos por um peixe maravilhoso. O congrio estava no ponto, perfeito, e seus acompanhamentos também. A porção era generosa, e dava perfeitamente para três pessoas almoçarem bem.

 escultura no Parque da Luz


            Depois do almoço demos uma parada no parque antes de retornarmos ao hotel onde a Lili resolveu ficar descansando enquanto eu e Maura saímos para explorar as imediações. O tempo não estava muito bom, mas a chuva havia dado uma trégua então aproveitamos para caminhar. Fomos em direção à rodoviária que ficava bem próxima e aproveitamos para conhecer a feirinha de artesanato e o Mercado Central, cheio de bares e restaurantes. Estava tudo lotado e em todos os restaurantes havia uma pessoa convidando os turistas a experimentar suas iguarias.

            De volta na feirinha aproveitei para tomar um caldo de cana com limão. Uma delícia! Maura preferiu uma água de coco.
            Voltamos para o hotel porque a chuva ameaçava cair novamente. Já era tarde, então resolvemos descansar para aproveitar bem o dia seguinte.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou