Um giro em Santa Catarina - último dia em Brusque

     Dia 1º de junho estávamos em Brusque. O dia amanheceu frio e nublado, e o frio condensou o calor dos nossos corpos enchendo de pequenas bolhas o vidro da janela, que escorreu formando longos fios transparentes, atrapalhando a visão do lado de fora.
     Estava tudo tão quieto, até os pássaros pareciam esconder do frio intenso no alto da serra. Não ventava e as folhas das árvores pareciam estáticas. Nenhuma se mexia. O céu cinza escuro dava uma aparência triste e sombria ao dia que apenas se insinuava. Minhas amigas continuam dormindo, de vez em quando ressonavam baixinho. Eu continuava cismando em frente a janela...
     Acordei muito cedo, depois de uma noite mal dormida por causa da tosse. Acho que o pouco tempo que permaneci na piscina coberta desencadeou uma alergia e eu ainda estive na gruta, um ambiente muito pouco ventilado. Meu corpo está mais vulnerável depois de tantos anos de quimioterapia. Preciso ser mais cautelosa.
     Depois que voltei do café da manhã ouvi o canto de um pássaro. Hoje parece que eles perderam a hora de acordar.
     Saímos em seguida e fomos conhecer a famosa loja de departamentos Havan, que teve início na cidade de Brusque e depois se espalhou para vários estados do país. A fama de preços baixos não me convenceu e tampouco convenceu minhas amigas. Saímos de lá com as mãos vazias.
     Voltamos na FIP e almoçamos por lá. Não foi uma idéia muito boa, mas quebrou o galho. Ligamos para o Michel nos pegar e levar de volta para o hotel. Antes ele deu uma longa volta pela cidade para conhecermos outros pontos turísticos.
     A noite eu e a Lili descemos para jantar no hotel. Depois paramos no bar para experimentarmos as cervejas artesanais produzidas na cidade. Encontramos uma chamada ipê amarelo, muito gostosa. Experimentamos também um delicioso chopp artesanal, com um forte aroma de maracujá. Maura não conseguiu nos acompanhar porque estava indisposta. Dormimos mais cedo para descansar para a viagem em direção a Blumenau, na manhã do dia seguinte.

     Motorista que nos atendeu em Brusque, e que recomendo:
     Michel
     (47) 9993-9090
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou