Braço inchado, vermelho e doendo - que falta fazem os gânglios linfáticos

     Na última quarta-feira fiz o quinto ciclo do Kadcyla e no dia seguinte precisei ir ao Pronto-Socorro porque meu braço direito, que não tem os gânglios linfáticos, que foram retirados quando precisei fazer a mastectomia, amanheceu muito inchado, vermelho e doendo.
     O médico solicitou uma ecografia para descartar o risco de trombose, mas ainda estou tomando antibiótico e um remédio para circulação a fim de evitar outras complicações. O vermelhão desapareceu e o inchaço diminuiu bastante, mas a dor ainda persiste bem forte no punho, o que me deixou sem conseguir escrever nestes últimos dias. Devo ter dormido em cima deste braço, o que pode ter provocado toda esta encrenca. A bem da verdade não sei o que desencadeou tudo isto.
     Fazia tanto tempo que meu braço não dava problemas que eu até quis acreditar que ele estava bem adaptado sem os gânglios. Ledo engano. A dor, o inchaço e o vermelhão não deixaram a menor dúvida que uma vez sem os benditos gânglios você precisa tomar cuidado para sempre. E é melhor cuidar com muito carinho porque curtir dor não vale a pena.
     Este quinto ciclo do Kadcyla foi bem mais tranquilo, com menos efeitos colaterais a não ser muita moleza e uma canseira que me faz dormir muito durante o dia. Amanhã já devo começar a melhorar desta moleza que deixa o corpo ruim. Acho que quanto mais distante fica o último ciclo da quimioterapia pesada que eu fazia, menos efeitos colaterais eu sinto com esta nova.
     Ainda vou fazer o PET para ver como estão as coisas. Precisei adiar um pouco o exame por causa da encrenca com meu braço. Prefiro cuidar de uma coisa de cada vez.
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Não somos mais as mesmas, com gânglios linfáticos ou sem eles. Tomei um escorregão dobrei o pé e tenho pago caro este quase tombo. Tenho certeza que a alguns (muitos) anos atrás não teria sido nada que fosse além de um par de dias.
    Acho uma boa idéia resolver uma coisa de cada vez. Se não for urgente espere melhorar do braço,pq o Pet nos deixa paralizados por um tempo.
    Fico aqui torcendo muito.
    Super beijos. Bia


  2. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Tudo bem? Escrevi e não apareceu.mSerá que tem algo errado? Você recebeu?
    Muitos beijos. Bia


  3. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Tenho escrito e não tem aparecido nada.
    Tudo bem?
    Beijos. Bia


  4. Lou Says:

    Oi Bia,
    Desculpe não ter escrito antes, é que o braço ainda doía muito então achei melhor ficar longe do computador por duas semanas. Melhorou um pouco, mas ainda dói.
    Como você mesma disse, paciente oncológico será sempre paciente oncológico, esteja em tratamento ou não.
    Amanhã vou ao médico novamente. Essa ciranda de médicos e remédios dá uma canseira... bjs


  5. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Bom saber de você.
    Atualmente, "odeio" médicos, fazer exames, ir a consultas etc. Adianta? Não. Então....... Melhoras. Beijos.Bia


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou