Retirada de pontos cirúrgico e retomada dos ciclos quimioterápicos

     Na última sexta-feira tive consulta com o Dr. Fernando. Ele olhou a área da cirurgia na axila esquerda, disse que a cicatrização está ótima e perguntou-me se está mesmo descartada a ideia de fazer radioterapia. Respondi que por hora sim, mas que estou ciente de que pode ser que seja preciso fazer esse procedimento no futuro (espero sinceramente que isto não seja necessário).
     Ficou acertado que retomarei os ciclos de quimioterapia na próxima sexta-feira, quando completam 15 dias da cirurgia. Ficou também acertado que o novo protocolo será: carboplatina, taxol e herceptin, além do Xgeva. Já fiz dois ciclos com esse protocolo quando iniciei o tratamento há dez anos e, como já fiz todos os protocolos disponíveis para o meu caso, ele achou melhor repetir o tratamento que é o mais indicado para quem é HER2 positivo (a biópsia comprovou que os tumores na axila continuam sendo HER2 positivo). A imuno-histoquímica ficará pronta na próxima semana.
     Ontem fui retirar os pontos cirúrgicos com a Dra. Fátima. Foi tranquilo e indolor. Ela ficou satisfeita ao conferir que não existe acúmulo de líquido no braço que está normal e sem sinal de edema. Acho tão bom ver as ruguinhas em meus dedos e não sentir mais dor. É um verdadeiro alívio.
     A Dra. Fátima também ficou muito satisfeita quando conferiu que já estou conseguindo abrir e levantar completamente o braço operado. Isto é ótimo e assim não será preciso nem mesmo fazer fisioterapia. Agora é cuidar do braço com carinho para que ele continue bem. Para isto procuro mantê-lo elevado o maior tempo possível e evito ficar fazendo qualquer movimento repetitivo.
     Agora, o problema maior é que tenho que tomar o maior cuidado com ambos os braços. Não posso aferir pressão em nenhum deles e muito menos tomar injeção ou retirar sangue. Daqui para frente, aferir pressão arterial, só na perna, e retirar sangue terá que ser feito no pé, onde é bem mais dolorido. Mas, o que não tem remédio remediado está.

    
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Puxa amiga, quanta notícia boa!
    Somos especiais, por isso tudo é sempre mai doído kkkkkk
    Cuide bem do braço e vamos torcer, como sempre, pelo sucesso nesse novo ciclo. E se tiver que vir a rádio siga com a garra de sempre.
    Muitos beijos. Bia


  2. Lou Says:

    Obrigada Bia.
    Dará tudo certo dessa vez.
    Beijos e um abraço carinhoso


  3. Unknown Says:

    Boa sorte nesta nova fase. Que o Espírito Santo renove sua vida e te encha de bênçãos!!!! Fica com Deus!!abraços Vânia


  4. Lou Says:

    Obrigada Vania. Confio em Deus que dará tudo certo.
    Acabou sendo adiado para segunda-feira o início do novo protocolo de quimioterapia.
    Um abraço


  5. Unknown Says:

    Feliz que tudo esta bem com vc dentro do procedimento.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou