Revendo minha filha

      Minhas férias da quimioterapia chegaram ao fim. Que pena.
     Cheguei de viagem ontem e desci do avião enjoando. Acho que comi alguma coisa que não me caiu bem... Vomitei muito, mas tomei um chá de boldo feito pela minha mãe e hoje amanheci nova.
      O início da viagem foi um pouco difícil. Do nada eu começava a suar frio e enjoava muito e, do mesmo jeito que o enjoo vinha ele desaparecia como se nada tivesse acontecido. Apareceram alguns sintomas novos que desapareceram aos poucos. Ainda bem, pois cheguei a ficar preocupada porque eram três semanas de férias antes de retornar a Brasília. Tive dois episódios de diarréia na primeira semana, vomitei bastante, mas depois fiquei bem e pude curtir muito minha viagem pela Bretanha. O melhor de tudo foi rever minha filha e viajar com ela por lugares que eu gosto tanto.
     Nosso reencontro foi no hotel em Paris. Ela havia me avisado que só chegaria por volta das 15h então, eu e minhas amigas, saímos para passear na beira do Sena pela manhã, sem pressa, observando a paisagem, o vai e vem das pessoas, o burburinho daquela cidade encantadora. Quando voltamos ao hotel, antes do almoço, a recepcionista me avisou que ela já havia chegado mas que tinha saído para almoçar. Subimos para o quarto e quando estávamos saindo, no corredor, dei de cara com minha filha vindo ao meu encontro com o melhor sorriso do mundo estampado no rosto.
     Foi como se o tempo parasse... Fiquei provavelmente com cara de boba. Como em câmera lenta nos aproximamos uma da outra e nos abraçamos apertadas para diminuir a saudade, como que para ter certeza de que estávamos novamente juntas, uma sentindo a outra, cheirando a outra... Me vi chorando de emoção. Um amor imenso inundando meu coração. Foi bom demais aquele reencontro, aquele abraço, aquele sentimento explodindo em risos, lágrimas, toques sutis...
     Não sei dizer quanto tempo ficamos ali abraçadas. Alguns minutos decerto, mas valeram como uma eternidade. Quando as emoções serenaram nos demos as mãos e saímos todos juntos para o restaurante. Ela e o marido já tinham almoçado mas eu e minhas amigas estávamos famintas. 
     Depois do almoço voltamos para o hotel, descansamos um pouco e saímos passeando juntos. Mais tarde eu e minhas amigas voltamos para descansar enquanto eles continuaram curtir a cidade. Nada como a energia e animação da juventude. A idade cobra seu tributo e é melhor não exagerar. Dormimos cedo, pois no dia seguinte iríamos seguir viagem de carro para a Bretanha e, no caminho, estava planejado pararmos em Chartres, para conhecer a famosa catedral gótica da idade média.
4 Responses
  1. Unknown Says:

    Mama, nosso reencontro foi mágico! Como estava com saudades do seu abraço! Te amo demais!!! Foi só uma semaninha, mas foi uma das melhores da vida! Bom demais passear com você, ouvir seus comentários sobre o que estamos vendo, curtir com você tudo que os lugares tem a oferecer, sempre com um olhar curioso e generoso. Obrigada por ser tão iluminada e encher de graça a minha vida!


  2. Lou Says:

    Você foi a melhor coisa que a vida me deu.
    Sinto-me abençoada por tê-la como filha.
    bjs da Ma


  3. Anônimo Says:

    Oi Lou
    Bom ler a mensagem da Bárbara e saber q vc fez uma boa viagem.
    Seja bem vinda!
    Super beijos. Bia


  4. Lou Says:

    Obrigada Bia.
    A viagem com a Bárbara foi realmente um presente de Deus.
    Amei cada minuto.
    Beijos carinhosos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou